Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Novela “Game of Thrones” da Globo tem a melhor estreia desde “Cheias de Charme”

Na noite desta terça-feira (9), a Rede Globo estreou a sua mais nova novela das 19h, “Deus Salve o Rei”. O novo folhetim medieval da emissora teve a melhor estreia para o horário desde “Cheias de Charme”.

De acordo com o site da revista Veja, “Deus Salve o Rei” marcou uma média de 29 pontos na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, a novela bateu os 27 pontos de audiência. A faixa das 19h não registrava um índice de estreia tão bom desde 2012, com o folhetim das Empreguetes.

“Deus Salve o Rei” se passa nos reinos fictícios de Montemor e Artena, e a história gira em torno do romance entre o príncipe Afonso (Romulo Estrela) e a plebeia Amália (Marina Ruy Barbosa). Bruna Marquezine interpreta a vilã Catarina (Bruna Marquezine), herdeira do trono de Artena, que tentará conquistar o reino vizinho.

Esta não é a primeira produção medieval da Rede Globo. Em 1989, a emissora colocou no ar a satírica “Que Rei Sou Eu?”, que se tornou um clássico dos folhetins.

Porém, desde o começo de sua divulgação, “Deus Salve o Rei” foi comparada com “Game of Thrones” devido à caracterização dos personagens. Muita pessoas viram semelhanças entre o casal protagonista e os personagens Jon Snow e Sansa Stark da trama da HBO.

Há ainda a Rainha Crisélia (Rosamaria Murtinho), que lembra a falecida Catelyn Stark; e Selena (Marina Moschen), uma garota que sonha em ser guerreira, assim como a Aria Stark de “GoT”.

Abaixo você pode conferir a abertura da novela:

voltando pra home