A continuação de “Mulher-Maravilha” será o primeiro filme de Hollywood a adotar o novo código de conduta contra assédio do sindicato de produtores cinematográficos dos Estados Unidos (PGA), que foi divulgado na última semana.
As “Diretrizes Antiassédio Sexual” foram desenvolvidas juntamente com o fundo “Time’s Up” e estabelecem que produtores, elenco e equipe técnica de produções cinematográficas devem reconhecer situações de má conduta dentro e fora dos sets de filmagens e, claro, ajudar a combatê-las.
“Os produtores possuem autoridade tanto no set quanto fora dele e podem ser a chave para a criação e o suporte de um ambiente de trabalho construído com respeito mútuo”, diz a declaração que abre o código.
O documento traz diversas orientações sobre o problema para uso dos trabalhadores, incluindo até mesmo leis estaduais e federais. Além disso, também serão oferecidos treinamentos antes do início da execução das produções.
O regulamento ainda fala que as denúncias de assédio sexual devem ser ouvidas com atenção e empatia, e quando isso acontecer, a equipe deverá tomar uma atitude o mais rápido possível.
A medida é uma resposta as inúmeras denuncias de casos de assédio envolvendo produtores e atores de Hollywood que surgiram nos últimos meses.
“Mulher-Maravilha 2” tem previsão de lançamento para o dia 13 de dezembro de 2019.
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Leave a Comment