música

Lana Del Rey é processada pelo Radiohead por plágio

O Radiohead decidiu processar Lana Del Rey por plágio.

A banda alega que a cantora plagiou a canção “Creep”, lançada em 1992 pelo grupo liderado por Thom Yorke, ao lançar a faixa “Get Free”, presente no álbum mais recente de Lana, o “Lust For Life”.

A acusação foi confirmada pela própria Lana, que resolveu esclarecer o caso no Twitter, e contou que chegou a oferecer 40% dos royalties de “Get Free”, mas eles querem tudo.

“É verdade sobre o processo. Embora eu saiba que minha música não foi inspirada em “Creep”, o Radiohead sentiu que foi e quis 100% [dos lucros] — ofereci 40% nos últimos meses, mas eles só aceitam 100. Seus advogados foram implacáveis, então nós vamos lidar com isso no tribunal.”

Atualmente, os créditos de composição de “Get Free” estão em nome de Lana Del Rey, Kieron Menzies e Rick Nowels.

Abaixo você pode comparar as duas canções:

Para quem não sabe, o Radiohead também foi processado por plágio quando lançou “Creep”. O grupo precisou incluir nos créditos de composição os nomes de Albert Hammond e Mike Hazlewood da banda The Hollies já que amúsica tem similaridades com “The Air That I Breathe”, de 1972.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

1 hora atrás
  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

14 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

18 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

19 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

23 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

23 horas atrás