música

Lana Del Rey é processada pelo Radiohead por plágio

O Radiohead decidiu processar Lana Del Rey por plágio.

A banda alega que a cantora plagiou a canção “Creep”, lançada em 1992 pelo grupo liderado por Thom Yorke, ao lançar a faixa “Get Free”, presente no álbum mais recente de Lana, o “Lust For Life”.

A acusação foi confirmada pela própria Lana, que resolveu esclarecer o caso no Twitter, e contou que chegou a oferecer 40% dos royalties de “Get Free”, mas eles querem tudo.

“É verdade sobre o processo. Embora eu saiba que minha música não foi inspirada em “Creep”, o Radiohead sentiu que foi e quis 100% [dos lucros] — ofereci 40% nos últimos meses, mas eles só aceitam 100. Seus advogados foram implacáveis, então nós vamos lidar com isso no tribunal.”

Atualmente, os créditos de composição de “Get Free” estão em nome de Lana Del Rey, Kieron Menzies e Rick Nowels.

Abaixo você pode comparar as duas canções:

Para quem não sabe, o Radiohead também foi processado por plágio quando lançou “Creep”. O grupo precisou incluir nos créditos de composição os nomes de Albert Hammond e Mike Hazlewood da banda The Hollies já que amúsica tem similaridades com “The Air That I Breathe”, de 1972.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Jennie, do BLACKPINK, se une ao Tame Impala em nova colaboração

O EFEITO DA VAMPIRONA IVETE! 🧛‍♂️ Após dias de mistério nas redes sociais, Tame Impala,…

2 horas atrás
  • televisão

BTS terá novo documentário e programa ao vivo para celebrar comeback

A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…

3 horas atrás
  • televisão

Kelly Clarkson anuncia fim de talk show após sete temporadas

Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…

4 horas atrás
  • cinema

Robert Pattinson e Zendaya vivem drama às vésperas de casamento em trailer de filme do A24

O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…

6 horas atrás
  • música

Exclusivo: Gaby Amarantos é atração do festival MADA 2026, em Natal

O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…

7 horas atrás
  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

1 dia atrás