Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Enrique Iglesias processa gravadora por lhe pagar menos por streamings

Enrique Iglesias está processando o Universal Music Group por “fazer pagamentos insuficientes sistemáticos” de seus royalties em streamings.

De acordo com o processo, Iglesias procurou inspecionar a contabilidade da Universal depois de receber o que é descrito como uma “pequena fração” de sua taxa de royalties de 50% por streaming de suas músicas.

O artista e sua equipe acreditam que a “contabilidade imprópria” do Universal Music Group resultou em um déficit de milhões de dólares, e exige que o tribunal force a gravadora a pagar devidamente tudo que ele deixou de ganhar.

“Poucos relacionamentos comerciais na história da indústria da música alcançaram o sucesso comercial alcançado por Enrique Iglesias e Universal: 100 milhões de álbuns vendidos, bilhões de streamings, e aparições repetidas no topo das paradas da Billboard. Apesar deste sucesso, a Universal insistiu erroneamente em que os artistas como Enrique sejam pagos por streamings da mesma maneira que são pagos por registros físicos, apesar de nenhum dos custos (produção, distribuição, inventário, perdas), existir no mundo digital. Não é o que o contrato de Enrique, ou os contratos de muitos outros artistas, exige”, disse o advogado de Iglesias, James Sammataro, em uma declaração enviada à revista Billboard.

“Artistas, produtores e compositores devem se beneficiar com os custos reduzidos do streaming. A Universal há muito ignorou, e agora está tentando distorcer, os termos claros de seus acordos de artista, de modo que colhe sozinha o lucro dos meios digitais. Depois de longos esforços para que a Universal honre suas obrigações contratuais, a equipe de Enrique lamentavelmente concluiu que ele não tinha escolha, a não ser entrar com este processo”, completa o comunicado.

voltando pra home