Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Após vencer o Globo de Ouro, James Franco é acusado de assédio sexual

James Franco foi o grande vencedor da categoria Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical, por seu trabalho em “Artista do Desastre”, no Globo de Ouro 2018.

Ao verem o ator no palco recebendo o prêmio, e ainda usando um broche do movimento “Time’s Up”, algumas mulheres foram ao Twitter contar casos de assédio sexual supostamente cometidos pelo ator.

A atriz Violet Paley foi uma das que se manifestou na rede social: “Que fofo esse broche do #TimesUp, James Franco. Lembra de quando você empurrou minha cabeça para o seu pênis exposto no carro? E aquela outra vez que você falou pra uma amiga minha ir até seu hotel quando ela tinha 17 anos? Isso depois de você já ter sido pego fazendo aquilo com outra menina de 17 anos?”

 

A atriz Jessica Valenti relembrou o caso de 2014 em que o ator deu em cima de uma garota de 17 anos através de conversas no Instagram. “Tanto faz, eu ainda lembro do James Franco tentando ficar com uma adolescente do Instagram.”

 

Sarah Tither-Kaplan acusou Franco de explorar atrizes e fazer elas ficar nuas em seus filmes: “Lembra de umas semanas atrás quando você me falou que a nudez completa que eu fiz em um dos seus filmes por US$100/dia não era exploratória pois eu assinei um contrato? Agora que você tem um Globo de Ouro porque não escreve uns papéis com falas e que não precisam de nudez para as várias mulheres que ficaram nuas e fizeram cenas de sexo nos seus filmes e projetos de arte?”

 

A atriz Ally Shedy também publicou algumas mensagens no Twitter, dando a entender que James Franco era um dos responsáveis por fazer ela se afastar da indústria do entretenimento. “James Franco acabou de ganhar. Por favor, nunca me perguntem porque eu deixei a indústria cinematográfica”, disse ela na mensagem que foi apagada logo em seguida.

Os dois trabalharam juntos na peça de teatro “The Long Shrift”, em 2014.

.

 

Outro momento que chamou a atenção na premiação foi que James Franco convidou o ator Tommy Wiseau, que ele interpreta no filme que lhe rendeu o Globo de Ouro, mas impediu que o artista falasse qualquer coisa no microfone, como é possível ver no vídeo abaixo:

voltando pra home