Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

6 filmes lançados em 2017 que você pode ter perdido

É claro que com tantos lançamentos no cinema em 2017, ficou bem difícil ver todos e assim tivemos que priorizar alguns.

Por isso, selecionamos seis produções que estrearam no Brasil neste ano e podem ter passado desapercebidas — seja por terem entrado em poucas salas/cidades ou porque filmes maiores chamaram mais a atenção —, mas que valem a pena serem assistidas.

Vem aqui:

Ao Cair da Noite

Esse terror/suspense psicológico não tem tripas para fora nem mortes bizarras. Em vez disso, “Ao Cair da Noite” aposta totalmente na paranóia e numa tensão angustiante e inquietante para contar uma trama pós-apocalíptica centrada numa família de três pessoas que vive isolada numa cabana no meio da floresta.

Não se sabe exatamente porque o pai, Paul (Joel Edgerton), o filho, Travis (Kelvin Harrison Jr.) e a esposa Sarah (Carmen Ejogo) estão ali, mas a chegada de uma outra família pedindo refúgio deixa tudo mais confuso e traz à tona os instintos mais básicos de sobrevivência.

Boa notícia: está disponível na Netflix!

Detroit em Rebelião

Se “Guerra ao Terror” e “A Hora Mais Escura” foram ambientados fora dos Estados Unidos, a diretora Kathryn Bigelow escolheu em seu mais recente filme mostrar batalhas em solo norte-americano. “Detroit em Rebelião” mostra os conflitos raciais no fim dos anos 1960 focando num grupo de negros hospedados no motel Algiers e que são torturados física e psicologicamente pelas autoridades para que possam identificar um suposto atirador no local. John Boyega, o Finn da nova trilogia de “Star Wars”, está no elenco.

Thelma

Filme indicado pela Noruega para tentar uma vaga no Oscar 2018 e que acabou não conseguindo, “Thelma” transforma a descoberta da sexualidade de uma jovem em um suspense. Thelma (Eili Harboe) é uma garota tímida e jovem que deixa a casa dos pais para estudar em Oslo, onde acaba se apaixonando. Seu relacionamento logo é afetado pela intromissão opressiva de sua família, que com suas crenças religiosas fundamentalistas consegue abalar a vida da jovem.

Porém, quando Thelma fica chateada, coisas estranhas começam a acontecer e esses fenômenos sobrenaturais só aumentam. Enquanto busca respostas sobre esses poderes que ela não consegue controlar, seus pais severos e religiosos aumentam a vigília sobre ela.

Nossas Noites

Uma produção original da Netflix (portanto está lá no catálogo), “Nossas Noites” é uma adaptação do livro homônimo de Kent Haruf e conta uma história muito bonita e sensível sobre duas pessoas solitárias: Addie (Jane Fonda) e Louis (Robert Redford). Ambos viúvos, eles começam a fazer companhia um para o outro, compartilhando suas noites.

Bom Comportamento

Robert Pattinson cada vez mais se distancia de “Crepúsculo” e com “Bom Comportamento” o ator prova isso de vez. Dirigido pelos irmãos Benny e Josh Safdie, o filme acompanha Connie Nikas, personagem de Pattinson, um ladrão que tenta a todo custo juntar dinheiro para pagar a fiança do irmão deficiente mental, preso quando um assalto planejado pelos dois dá errado.

Gatos

Não há dúvida: o documentário “Gatos” é sobre gatos mesmo! Mais especificamente sobre sete felinos em Istambul, na Turquia, onde vivem nas ruas e fazem parte do cotidiano dos humanos, que os amam e os consideram sagrados. É muito legal ver como a personalidade de cada um é distinta e como eles fazem parte da vida dos moradores ao mesmo tempo em que a cidade fica cada vez mais urbanizada, diminuindo o espaço que eles têm para circular.

voltando pra home