Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Bingo: O Rei das Manhãs” está fora da disputa pelo Oscar 2018

Este ano, o Oscar recebeu um número recorde de inscrições na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, 92 no total, incluindo o brasileiro “Bingo: O Rei das Manhãs”.

Porém, a nossa esperança de conseguir um lugarzinho na principal festa do cinema se desfez, pois “Bingo” já está fora da disputa pela estatueta.

Na noite desta quinta-feira (14), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (organização responsável pelo Oscar) revelou a lista dos 9 pré-selecionados para uma vaga na categoria, e a produção brasileira ficou de fora.

A lista dos pré-selecionados ficou assim:

“Uma Mulher Incrível”, de Sebastián Lelio, do Chile
“In the Fade”, de Fatih Akin, da Alemanha
“On body and soul”, de Ildikó Enyedi, da Hungria
“Foxtrot”, de Samuel Maoz, de Israel
“The insult”, de Ziad Doueiri, do Líbano
“Loveless”, de Andrey Zvyagintsev, da Rússia
“Felicité”, de Alain Gomis, do Senegal
“The Wound”, de John Trengove, da África do Sul
“The Square”, de Ruben Óstlund, da Suécia

Desta seleção prévia, apenas cinco estarão na lista final de indicados ao Oscar 2018, que será revelada no dia 23 de janeiro junto com as demais categorias da premiação. A cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 4 de março de 2018.

A última vez que o Brasil concorreu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro foi em 1999, com “Central do Brasil”. Já o último representante nacional na premiação foi o longa “O Menino e o Mundo”, que concorreu como Melhor Animação em 2016.

voltando pra home