Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

rei do show fox

7 filmes incríveis sobre o showbiz para ver enquanto “O Rei do Show” não chega

Vamos direto ao assunto? Selecionamos sete filmes sobre o showbiz que você talvez não tenha visto ainda (ou vai amar rever):

1) Moulin Rouge

Não tem como falar de filme com trilha sonora incrível, que aborda o show business, que é sobre entretenimento, magia e brilho sem falar de “Moulin Rouge”. Aquela sensação gostosa que você tem ao ver um filme tão rico visualmente você encontra nesse longa estrelado por Nicole Kidman. Se você ainda não viu, veja a-g-o-r-a! Nós já vimos umas 10 vezes e já decoramos. <3

2) Dreamgirls

Palmas para Jennifer Hudson, que levou o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2007 por sua interpretação em “Dreamgirls”. Palmas também para a Beyoncé, que arrasou cantando “Listen”. Palmas também para esse musical lindo que fez o mundo inteiro cantar o sucesso da Broadway “And I Am Telling You I’m Not Going”.

3) Velvet Goldmine (1998)

Velvet Goldmine conta a história da era do glam rock. Pode esperar por muita purpurina, maquiagem, ousadia, música e um trilha com clássicos da época: T. Rex, Iggy Pop, David Bowie e Roxy Music. Os personagens principais são inspirados nas relações de Iggy Pop e Bowie. Filmão sobre rockstars dirigido pelo sempre talentoso Todd Haynes, um ícone do queer cinema.

4) A Um Passo do Estrelato

Você conhece essas cantoras? Vou dar os nomes: Darlene Love, Merry Clayton e Lisa Fischer!
Não fique triste. Muita gente não conhece. O motivo eu explico: elas são famosas por serem backing vocals. Todas esses três nomes e mais um monte de cantora poderosíssima são as estrelas de um documentário chamado A Um Passo do Estrelato, que dá pra ver no Netflix. Essa obra ganhou o Oscar de melhor documentário em 2014 e você pre-ci-sa ver porque é emocionante. Dá aperto no coração a luta delas pela fama.

5) All That Jazz

Um clássico! Tem que ver! Tem que assistir! É a autobiografia de um dos maiores e mais lendários coreógrafos de Hollywood e do showbiz, Bob Fosse. Nesse filme, com uma coreografia impecável, a gente acompanha um diretor fazendo seu novo musical enquanto se joga nas pílulas e dorme com dezenas de mulheres. Música, coreografia e direção impecável de Bob Fosse (que a Beyoncé conhece muito bem por conta dos clipes de “Single Ladies” e “Get Me Bodied”).

6) Roger Rabbit

Veja pela Jessica Rabbit, uma das personagens mais legais da história da cultura pop. O filme que muitas pessoas já viram na sessão da tarde se passa na Hollywood dos anos 1940 e mostra uma perfeita mistura de desenho com live action. O coelho Roger Rabbit é acusado de um crime que não cometeu e se une a um detetive para limpar o seu nome e tentar provar a sua inocência. E aí existe a Jessica Rabbit, personagem glamurosa inspirada em Rita Hayworth e Marilyn Monroe.

7) Chicago

Ganhou o Oscar de melhor filme em 2003, Catherine Zeta-Jones levou o de atriz coadjuvante, a Collen Atwood ganhou o de melhor figurino e ainda teve prêmio pra melhor montagem, melhor direção de arte e melhor mixagem de som. Precisa de mais algum motivo pra ver esse musical sobre a história de Velma, uma sensação de um clube noturno que assassina seu marido mulherengo?

Pronto. Agora você está pronto para ver “Rei do Show”, estrelado por Hugh Jackman, Zac Efron e Zendaya. O longa que conta a história do nascimento do showbiz estreia no dia 25 de dezembro (porque o Natal é mágico), mas tem pré-estreias que dá pra comprar ingresso nos dias 21, 22 e 23 de dezembro.

voltando pra home