Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

escolhas-2017

10 livros para ler nas férias!

Ahhhh, férias! Chegou o tempo de descansar e tentar fugir esquecer tudo que precisamos fazer quando a folga acabar, e nada melhor do que se perder em um bom livro para isso.

Por isso separamos algumas dicas de livros para você curtir essas férias de verão acompanhado de boas histórias na praia, na rede, na beira da piscina, no sofá, no ônibus…

A Glória e Seu Cortejo de Horrores – Fernanda Torres

Depois do ótimo “Fim”, Fernanda Torres voltou com outro livro encantador em 2017: “A Glória e Seu Cortejo de Horrores”. O título é uma frase de sua mãe, Fernanda Montenegro, que resume bem os altos e baixos na vida de um artista. No livro, Mario Cardoso é um ator carioca que narra os bastidores do teatro, televisão e cinema da década de 60 até os dias de hoje. Acompanhamos o início de sua carreira nos palcos, sua ascensão até o posto de galã e o momento em que é reconhecido como um ícone da teledramaturgia. Quando atinge a meia idade, Mario resolve se arriscar nos palcos com uma nova releitura de Shakespeare. A empreitada acaba em um fiasco total.

O Homem que Buscava Sua Sombra – David Lagercrantz

O quinto volume da saga Millenium, aquela que começou com “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”. Assim como o quarto livro, “O Homem que Buscava Sua Sombra” é escrito por David Lagercrantz, que assumiu a franquia após a morte de Stieg Larsson. Lisbeth Salander começa este livro trancafiada em uma prisão de segurança máxima. Mas ainda assim consegue se unir ao jornalista Mikael Blomkvist para resolver o mistério envolvendo um grupo criminosos que coloca todos em perigo, inclusive o ex tutor da hacker, Holger Palmgren.

No Seu Pescoço – Chimamanda Ngozi Adichie

Contos são sempre uma boa para a época de férias, já que você acaba uma historinha rapidinho, deixa o livro de lado para fazer outras coisas, e volta para outras histórias. Em “No Seu Pescoço”, a premiada escritora Chimamanda Ngozi Adichie traz doze contos que exploram a imigração, o preconceito racial, e conflitos religiosos, sempre com personagens nigerianos que ainda vivem no país ou emigraram para os Estados Unidos.

50 Contos de Machado de Assis

Já que estamos falando de contos, por que não investir na nossa própria literatura, e no principal nome dela: Machado de Assis? Esta coletânea (que já foi publicada há alguns anos) traz alguns dos melhores escritos de Machado, organizados em ordem cronológica de publicação e algumas informações sobre como cada uma das histórias foi publicada. Esta é uma boa escolha para quem quer conhecer mais da literatura brasileira sem ser cansativo.

Origem – Dan Brown

Mais uma saga que ganhou continuação em 2017. Desta vez Dan Brown leva o simbologista Robert Langdon para a Espanha, passando por Bilbao, Madri, Sevilha e Barcelona em uma caçada por mais pistas escondidas em obras de arte e arquitetura de Gaudi.

Hebe: A Biografia – Artur Xexéo

Gosta de televisão? Então este livro te ajudará a entender a história de um dos maiores nomes da televisão brasileira, Hebe Camargo, que morreu em 2012. Além de acompanhar toda a trajetória de vida da apresentadora que distribuía “gracinhas” e selinhos em seu programa, o livro também dá um panorama da história da própria televisão brasileira.

Tartarugas Até Lá Embaixo – John Green

Depois de seis longos anos de espera, John Green presenteou seus fãs com “Tartarugas Até Lá Embaixo”, o seu título mais pessoal. Na história temos Aza Holmes, uma adolescente que lida com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), e com a ajuda da amiga Daisy busca pistas para desvendar o misterioso desaparecimento de um bilionário da região, em troca de uma grande recompensa em dinheiro. Aza sofre diariamente com pensamentos intrusivos e com o pavor de contrair uma bactéria capaz de matar em questão de horas.

Nobel de Literatura

Você lembra quem ganhou o Nobel de Literatura em 2017? Foi o escritor nipo-britânico Kazuo Ishiguro, e há vários títulos dele publicados no Brasil, abordando diversos gêneros, como drama de viagem em “Os Vestígios do Dia”, fantasia em “O Gigante Enterrado”, contos em “Noturnos”, ficção científica em “Não Me Abandone Jamais”, e romance com ritmo policial em “Quando Éramos Órfãos”.

Na Minha Pele – Lázaro Ramos

Apesar de não ser uma biografia, Lázaro Ramos divide vários fatos sobre sua vida pessoal nas curtas crônicas de “Na Minha Pele”, discutindo temas como gênero, discriminação, empoderamento e família.

Objetos Cortantes – Gillian Flynn

Gostou de “Garota Exemplar”? Sabia que outro livro da mesma autora vai ganhar uma adaptação, mas agora para a TV? “Objetos Cortantes” vai virar uma série da HBO protagonizada por Amy Adams em 2018. Por isso, aproveite para ler esta trama de mistério antes de sua adaptação estrear. O livro acompanha Camille, uma jornalista que precisa retornar a sua cidade-natal para investigar o assassinato de duas meninas. Ela então volta a morar com sua mãe, a socialite Adora, com quem tem uma relação tóxica.

voltando pra home