Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

“Stranger Things”: criador comenta teoria ligando série a “It: A Coisa”

Que “Stranger Things” tem inspiração em obras mais antigas isso a gente já está cansado de saber. Mas uma teoria nova surgiu com a segunda temporada da série: a de que ela estaria no mesmo universo de “It: A Coisa”, de Stephen King.

Segundo o Digital Spy, a ideia surgiu no terceiro episódio da atual temporada. Nele, Bob (Sean Astin) está conversando com Will (Noah Schnapp) sobre o sumiço do garoto. Bob não sabe do Mundo Invertido e diz que Will precisa enfrentar o “monstro dos seus sonhos” falando para ele ir embora, estratégia que ele usava quando criança ao ter pesadelos com um certo palhaço chamado Mr. Baldo, que ofereceu a Bob um balão numa festa.

Bem familiar, ainda mais levando em conta que Bob cresceu no estado de Maine, justamente onde a história de “It” se passa.

Matt Duffer, um dos criadores de “Stranger Things”, falou sobre a teoria — não, a série não está no mesmo universo de “It”, mas essa experiência de Bob se relaciona sim com a obra de Stephen King. Duffer disse ao site Vulture:

“Bem, nós dois [ele e o irmão Ross] temos um problema com palhaços. Eu tive por toda a minha vida. Eu tinha isso quando era muito pequeno, então quando havia palhaços em uma festa, isso era um problema real para mim. Então, em 1990, vimos a minissérie e a atuação de Tim Curry como Pennywise realmente mexeu comigo. Me marcou mesmo. Foi uma das primeiras coisas de terror verdadeiras que eu tinha visto, e eu não tinha tido nenhuma experiência com Stephen King antes. Essa foi a primeira, então foi um ponto muito grande na minha vida. Fiquei pelo menos duas semanas sem dormir por causa disso. Então, sim, acho que [a história do palhaço de Bob] era realmente eu descrevendo algo que havia acabado de me assustar. Eu não tive essa experiência própria, eu só tinha pesadelos assim. Tenho certeza de que falamos: ‘Seria legal se [Bob] sugerisse se mudar para o Maine, ao lado de Stephen King.’ Stephen King existe neste mundo. Alguns dos personagens leram Stephen King. Mas Bob definitivamente não lê Stephen King. Ele não está interessado em Stephen King porque odeia esse tipo de história.”

voltando pra home