A música latina está bombando em 2017 e o YouTube faz parte desse crescimento. Para efeito de comparação, no começo de 2016, só cinco vídeos de música latina tinham atingido um bilhão de visualizações; neste ano, são 20 vídeos que ultrapassaram essa marca. É um crescimento de 300%, de acordo com a empresa!
“Despacito”, de Luis Fonsi, por exemplo, foi o primeiro e único vídeo na história do YouTube a atingir 4 bilhões de visualizações, em apenas 272 dias. É também o vídeo mais visto do ano em mais de 50 países.
“Mi Gente”, de J Balvin e Willy William, atingiu 1 bilhão de visualizações em apenas 102 dias — é o quarto vídeo mais rápido na história a alcançar esse número.
“Sua Cara”, do Major Lazer, tem a participação de duas artistas latinas, obviamente: Anitta e Pabllo Vittar. O clipe da faixa ganhou mais curtidas nas suas primeiras 24 horas na plataforma do que qualquer outro vídeo musical na história do YouTube. O vídeo também teve 20,1 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, tornando-se uma das 10 melhores estreias de música do YouTube de todos os tempos.
O colombiano colombiano Maluma é outro arrasando: quatro clipes com ele ultrapassaram 1 bilhão de visualizações. Fora da América Latina, ele é muito visto nos Estados Unidos (465 milhões), Itália (128 milhões), França (48 milhões), Alemanha (33 milhões), Reino Unido (29 milhões), Canadá (22 milhões), Israel (20 milhões) e Marrocos (8,8 milhões), entre outros países.
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment