Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Lupita Nyong’o critica revista por editar seu cabelo na imagem de capa

Na madrugada desta sexta-feira (10), Lupita Nyong’o fez um post em seu perfil no Twitter criticando a revista britânica Grazia por ter alterado seu cabelo na imagem que saiu na capa da publicação.

“Decepcionada que a Grazia editou e alisou meu cabelo para se adequar a uma noção mais eurocêntrica de como um cabelo lindo se parece”, escreveu no post.

No Instagram, a atriz também fez um post desabafando sobre a situação: “Como já deixei claro com tanta frequência no passado, abraço minha herança natural com todas as fibras do meu ser e, apesar de ter crescido pensando que uma pele clara e cabelos sedosos eram padrão, agora sei que minha pele escura, assim como os meus cabelos crespos, são lindos”, contou.

“Estampar a capa de uma revista me satisfaz, pois é uma oportunidade de mostrar a outras pessoas negras – principalmente às nossas crianças – também com cabelos crespos e volumosos, que elas são lindas do jeito que são”, completou.

“Como já deixei claro com tanta frequência no passado, abraço minha herança natural com todas as fibras do meu ser e, apesar de ter crescido pensando que uma pele clara e cabelos sedosos eram padrão, agora sei que minha pele escura, assim como os meus cabelos crespos, são lindos. Estampar a capa de uma revista me satisfaz, pois é uma oportunidade de mostrar a outras pessoas negras – principalmente às nossas crianças – também com cabelos crespos e volumosos, que elas são lindas do jeito que são. Eu estou decepcionada com o fato da @graziauk ter me convidado para estar na capa deles e, em seguida, tenha editado e alisado meu cabelo para que ele se adequasse à sua noção de como um cabelo lindo se parece. Se eu tivesse sido consultada, teria explicado que não posso apoiar ou tolerar a omissão do que é minha herança nativa, com a intenção de que eles apreciem. Ainda há um longo caminho a percorrer para combater o preconceito inconsciente contra a pele e o cabelo das mulheres negras.”

voltando pra home