famosos

Kim Kardashian aciona advogados para ajudar jovem presa por matar abusador

Kim Kardashian é uma das celebridades que se mobilizaram para tentar ajudar uma jovem condenada por matar o homem que a mantinha refém como escrava sexual.

“O sistema fracassou. É de quebrar o coração ver uma jovem ser traficada e, quando toma coragem de lutar, é presa para a vida! Nós precisamos fazer melhor, fazer o certo. Acionei meus advogados para ver o que pode ser feito para consertar isso”, escreveu a socialite no Twitter nesta terça-feira (21).

Cyntoia Brown foi traficada e vendida, na adolescência, a Johnny Allen, de 43 anos, depois de ser abusada e drogada por um aliciador. Após tantas violências, a jovem pegou uma das armas de Allen e atirou contra ele para fugir. Um julgamento de 2004 condenou Cyntoia por roubo e prostituição.

Durante o julgamento, a jovem contou que foi agredida, sufocada, violentada e ameaçada com armas apontadas para a cabeça no cativeiro. Porém, os promotores avaliaram que a causa do assassinato foi roubo porque ela fugiu com uma carteira e uma arma. Nesta semana, o caso voltou a ganhar destaque com a manifestação pública de alguns famosos.

Além de Kim Kardashian, Rihanna, Cara Delevigne e Lauren Jauregui se manifestaram pedindo a libertação da jovem de 29 anos, que está presa há 13 anos. Cyntoia terá direito a pedir liberdade condicional após 51 anos na cadeia.

“Nós mudamos a definição de justiça pelo caminho? Algo está terrivelmente errado quando o sistema deixa passarem esses estupradores e a vítima é presa pelo resto da vida! A todos vocês responsáveis pela sentença dessa jovem, eu peço a Deus que não tenham filhos, porque esta poderia ser a sua filha punida por já ter sido punida”, disse Rihanna.

Cara Delevingne considerou o caso de Cyntoia “completamente insano”, e disse que o “sistema de Justiça está completamente invertido”.

Lauren Jauregui questionou se o abusador de 43 anos teria sido condenado à prisão perpétua. “Ele não teria sido. Nós precisamos parar de punir e culpar as vítimas”, explicitou a cantora.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gabriel Leone, além de um ator incrível, se aventura na música: ouça o single “Nós Dois”

Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…

1 hora atrás
  • cinema

“Vermelho, Branco e Sangue Azul 2” iniciará filmagens em 2026, diz Nicholas Galitzine

Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…

2 horas atrás
  • cinema

Quem é James Sweeney? Conheça o ator, diretor e roteirista de “Twinless”, romance gay que estreou agora no Brasil

Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…

2 horas atrás
  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

3 horas atrás
  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

4 horas atrás
  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

17 horas atrás