Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Fernanda Montenegro aciona Facebook para tentar barrar mensagens de ódio

Há mais de um mês, Fernanda Montenegro enfrenta uma enxurrada de comentários de ódio no seu Facebook, repletos de termos preconceituosos. “Meu protesto a respeito de qualquer censura à expressão da arte no Brasil”, diz uma publicação feita em 20 de setembro, que deu início ao derramamento de ódio.

Segundo o site da revista Veja, as mensagens chegaram a um nível em que a equipe da atriz acionou o Facebook, através das ferramentas da própria rede social, para tentar barrar os comentários ofensivos, mas o site de Mark Zuckerberg não viu nenhum problema.

“Tomamos as providências conforme o regulamento do site. Mandamos prints das ameaças. A resposta que o Facebook nos deu foi que as pessoas não ultrapassaram nenhuma linha, não cometeram nenhum pecado ao usar palavras de morte. O Facebook nos orientou a bloquear esses usuários, que continuam na rede”, diz a produtora de Fernanda Montenegro, Carmen Mello, à publicação. Por enquanto, a equipe de Fernanda não pretende acionar a Justiça.

A publicação do dia 20 de setembro é a que mais tem mensagens atacando a atriz, porém insultos aparecem em outras postagens recentes. Mesmo assim, Fernanda Montenegro não se intimidou e continua se posicionando a favor das artes na rede social. Nesta semana, ela publicou um vídeo do Teatro Oficina, companhia que tem como diretor José Celso Martinez Corrêa, e que luta contra um projeto de Silvio Santos de construir arranha-céus que colocam em risco a integridade do teatro, que é tombado.

voltando pra home