Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Sereia que inspirou personagem de Isis Valverde critica “A Força do Querer”: “Desrespeito”

A novela da Rede Globo “A Força do Querer” acaba na próxima sexta-feira (20), mas uma treta começou a se formar nos bastidores nesta quarta-feira (18).

Mirella Ferraz, a sereia profissional que inspirou a personagem Ritinha, interpretada por Isis Valverde na trama, escreveu um textão no Facebook atacando a equipe do folhetim, dizendo que foi desrespeitada, e que a autora Gloria Perez descumpriu várias promessas que lhe foram feitas.

“Vocês devem ter percebido que há muitos meses eu nem comento nada sobre a novela ou a personagem. Pra mim, depois que vi que todo o trabalho que eu tive (durante anos trabalhando DE GRAÇA) por essa novela tinha sido deturpado, e ainda mais, eu havia sido tratada apenas como uma peça de xadrez, eu resolvi me afastar e não dizer mais nada sobre isso”, começa a critica da sereia.

Quando estava na pré-produção da novela, Gloria Perez entrou em contato com Mirella para saber sobre sua história e carreira como sereia profissional, para criar a personagem Ritinha. Isis Valverde inclusive recebeu ajuda e treinamento de Mirella para se preparara para as cenas em que nada com um rabo de sereia na trama. “Eu ajudo na construção dessa personagem há mais de 2 anos. Gravei inúmeros áudios, a pedido da Gloria Perez, sobre tudo da minha vida. Sobre minha forma de pensar, de agir, etc. Porque essa personagem seria inspirada em mim. Falei sobre as inúmeras lendas de Sereias do mundo todo, me encontrei com a Gloria mais de uma vez, ela viu meu jeito, conversamos sobre meus anseios, paixões, sobre o que me move”, disse a sereia.

“A Gloria Perez, inclusive, me fez inúmeras promessas que no final não cumpriu nenhuma, como a de me recompensar por tanto trabalho e ajuda (de graça!) e por servir de inspiração pra essa personagem. O mínimo, ela dizia, era que me apresentaria ao público nessa novela, em algumas participações, que, claro, como todos sabem, não se cumpriu. Até mesmo meu marido gravou áudios para a Gloria Perez para ajudar no personagem trans, já que ele é psicólogo e trabalhou nessa área. Para vocês terem uma noção, eu ajudei um pouco, e novamente, de graça, até na procura a cosplays para aparecerem na novela. E todo esse trabalho foi em vão, porque o que foi visto foi um desrespeito comigo, com a minha história”, continua.

“A personagem não foi nada do que estava proposto e sim acabou virando uma menina chata, egoísta, rasa, sem nada na cabeça, que não se importa nem com a própria mãe, que só engana de forma infantil e traiçoeira. E o pior, como foi largamente divulgado que ela seria inspirada em mim, ficou como se eu fosse tudo isso. Essa psicopata! Teve outra vez que também fui destratada pela produção da novela. Tentaram me humilhar, humilhar meu trabalho a ponto de eu desligar o telefone aos prantos. Claro, tudo isso era relatado à Gloria Perez”, afirma Mirella.

O textão ainda tem várias outras críticas à equipe da novela e à atriz Isis Valverde. Mirella conclui tudo com: “Pra mim, desde que a personagem foi desvirtuada não me importava mais. No final das contas, talvez tanta coisa ruim que me fizeram foi até bom! Porque me fez me afastar desse círculo podre.”

Confira o textão de Mirella Ferraz abaixo:

voltando pra home