música

Homenagem a Cazuza e Taís Araújo, discurso sobre HIV, e outros momentos do show do U2 em São Paulo

O U2 se apresentou na noite desta quinta-feira (19) em São Paulo com primeiro de quatro shows na cidade com a turnê de 30 anos do disco “The Joshua Tree”.

A apresentação foi uma sequência de sucessos do grupo, como “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, “With or Without You”, e “Vertigo”, mas tiveram alguns momentos diferentes que rolaram durante a apresentação em solo brasileiro

Ao cantar “Heroes”, de David Bowie, Bono citou nomes brasileiros, como Renato Russo e Cazuza.

O baterista Larry Mullen Jr. usou uma camisa com a estampa “CENSURA NUNCA MAIS”.

O telão homenageou mulheres como Malala e Madre Teresa, e obviamente alguns rostos brasileiros estavam no meio, como Taís Araújo, Maria da Penha, Tarsila do Amaral e Irmã Dulce. “Mulheres estupendas”, disse Bono em português durante o show.

 

O cantor irlandês também falou sobre a luta contra a Aids e elogiou o Brasil por tornar o tratamento acessível a todos. “Este país mostrou ao mundo o que fazer, e como tratar as pessoas com dignidade. Nós não vivemos em um mundo livre da AIDS, mas iremos”, disse o vocalista antes de interpretar “One”.

Confira abaixo mais alguns vídeos do show de ontem:

PS.: Noel Gallagher abriu o show para o U2 e dedicou uma música ao jogador de futebol brasileiro Gabriel Jesus, que atua atualmente no Manchester City, time da cidade natal do cantor.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Anne Hathaway gravou músicas escritas por Charli XCX e Jack Antonoff para novo filme, “Mother Mary”

ARTISTA! Capa e recheio da nova edição da revista norte-americana Vogue, divulgados nesta segunda-feira (07),…

2 horas atrás
  • música

“Câncer não se espalhou”: Jessie J comemora resultado de exames após cirurgia nos seios

Notícia boa! Jessie J anunciou nesta segunda-feira (7), em suas redes sociais, que os resultados…

9 horas atrás
  • música

Oasis volta aos palcos e inicia “Live ’25”, primeira turnê em mais de 15 anos; veja vídeos e setlist!

Com a paz selada entre os irmãos Noel e Liam Gallagher, o Oasis voltou aos…

3 dias atrás
  • series

“A Mulher da Casa Abandonada”: veja novo pôster da série baseada no podcast de Chico Felitti

Margarida Bonetti atrai olhos -- e celulares -- curiosos no novo pôster da série documental…

3 dias atrás
  • música

Chameleo traz novas experiências sonoras no disco de remixes, “Sobrecarga”

Após o sucesso de "Alta Tensão" (2023), Chameleo apresenta "Sobrecarga", um álbum de remixes que…

3 dias atrás
  • música

David Guetta lança single com sample do clássico “Total Eclipse of the Heart”; ouça “Together”

And I need you now, tonight... Nesta sexta-feira (04), o DJ e produtor musical francês…

3 dias atrás