Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Drake deve ficar de fora do Grammy, mas por vontade própria

Segundo a revista Billboard, Drake não deve receber indicações ao Grammy 2018 por trabalhos próprios, mas porque ele simplesmente não inscreveu seu último “álbum”, “More Life”, na premiação.

Drake lançou o “More Life” em março de 2017, com 22 músicas. O álbum chegou a ficar no topo do Billboard 200, que registra os discos mais vendidos nos Estados Unidos, apesar de o cantor classificar o trabalho como uma playlist e não um álbum.

Uma pessoa próxima ao processo de indicações do Grammy falou com a Billboard, sob condição de anonimato, e disse que o “More Life” não foi inscrito para álbum do ano ou melhor álbum de rap. A pessoa também disse que Drake não enviou nenhuma das músicas do álbum para categorias como música do ano, gravação do ano ou melhor música de rap.

Drake já possui três Grammys na carreira, um com “Take Care”, por melhor álbum rap, e dois com “Hotline Bling”, por melhor performance de rap e melhor canção de rap.

O cantor boicotou a cerimônia de entrega do Grammy deste ano, e após receber os prêmios disse que não os queria, pois não considera que “Hotline Bling” é uma canção de rap. “Mesmo que ‘Hotline Bling’ não seja uma música de rap, a única categoria que eles conseguem me encaixar é uma categoria de rap. Talvez porque eu tenha feito rap no passado ou porque eu sou negro, eu não consigo descobrir o porquê”, ele disse no começo do ano.

Os indicados ao Grammy serão conhecidos no dia 28 de novembro. Se Drake receber alguma indicação será por alguma parceria com outro artista, mas não por trabalhos próprios.

voltando pra home