Menu Papel POP

Atirador mata mais de 50 pessoas em show country em Las Vegas

MAIS SOBRE:

A segunda-feira começa com uma notícia muito triste: um tiroteio em Las Vegas, durante um festival de música country, deixou 58 mortos e mais de 500 feridos nesta madrugada. Um homem, identificado como Stephen Paddock, de 64 anos, atirou do 32º andar do casino e resort Mandalay Bay, e se matou antes da polícia entrar no quarto, segundo o xerife da Polícia Metropolitana de Vegas (via The New York Times e Entertainment Weekly).

9f56878f-68fd-43bc-85c4-86d4fe7ff1a6

O terrorista tinha por volta de 10 rifles em seu quarto e o ataque a tiros já é considerado o mais letal da história dos Estados Unidos.

De acordo com a Associated Press, o Estado Islâmico reinvidicou, sem mostrar provas, a autoria do tiroteio, dizendo que Paddock se converteu ao islamismo meses atrás. Já a Polícia de Las Vegas diz que o terrorista não tem ligação com o ISIS.

O cantor Jason Aldean, que se apresentava no evento quando os tiros começaram, falou sobre o ocorrido:

“Esta noite foi mais do que horrível. Eu ainda não sei o que dizer, mas quero que todos saibam que eu e a minha equipe estamos a salvo. Meus pensamentos e orações vão para todos os envolvidos nesta noite. Meu coração dói por isso ter acontecido com qualquer um que estivesse saindo para curtir o que deveria ter sido uma noite divertida.”

Mais celebridades se manifestaram – veja os posts abaixo.

“Não há palavras para expressar o desamparo e a tristeza que meu coração partido sente pelas vítimas em Las Vegas e suas famílias.”

“Completamente devastada pelas notícias desta manhã. Estou rezando pelas vítimas da tragédia de ontem à noite em Las Vegas.”

“Isso é terrorismo. O terror não tem raça, gênero ou religião. Democratas e Republicanos, por favor se juntem agora. #controledearmas”

“Acordei com essa notícia horrível. Estamos orando pelas vítimas e suas famílias. Que o Senhor lhes ofereça algum consolo.”

“Podemos discutir a perda dos direitos de pessoas indo a um show por causa da falta de regulamentação de armas?”

“Palavras não podem começar a explicar minha tristeza. Minha família e eu estamos rezando pelas vítimas desta tragédia. Realmente estou com o coração partido.”

“Rezando para todas as vítimas e seus amados, e também pelos moradores e turistas de Las Vegas! Esse foi um ato horrível de terror!”

“Meu coração está partido pelas vítimas e suas famílias em Las Vegas. Em que ponto nós, americanos, dizemos ‘chega’?”

“Meu coração está partido por todos em Vegas nesta noite. Simplesmente devastador. Muita perda.”

“Acordei com a notícia devastadora de Las Vegas, meus pensamentos estão com todos e suas famílias.”

“Deus nos ajude.”

“Cenas horríveis em Las Vegas. Meu coração e minha alma estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Fiquem seguros.”

“Rezando por todas as vítimas inocentes e suas famílias em Las Vegas.”

“Horrorizada em saber do tiroteio em Las Vegas. Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias. Rezando pela segurança de todos.”

Comentários

Topo