Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

LAS VEGAS, NV - OCTOBER 01: People scramble for shelter at the Route 91 Harvest country music festival after apparent gun fire was heard on October 1, 2017 in Las Vegas, Nevada. A gunman has opened fire on a music festival in Las Vegas, leaving at least 20 people dead and more than 100 injured. Police have confirmed that one suspect has been shot. The investigation is ongoing. (Photo by David Becker/Getty Images)
música

Atirador mata mais de 50 pessoas em show country em Las Vegas

A segunda-feira começa com uma notícia muito triste: um tiroteio em Las Vegas, durante um festival de música country, deixou 58 mortos e mais de 500 feridos nesta madrugada. Um homem, identificado como Stephen Paddock, de 64 anos, atirou do 32º andar do casino e resort Mandalay Bay, e se matou antes da polícia entrar no quarto, segundo o xerife da Polícia Metropolitana de Vegas (via The New York Times e Entertainment Weekly).

9f56878f-68fd-43bc-85c4-86d4fe7ff1a6

O terrorista tinha por volta de 10 rifles em seu quarto e o ataque a tiros já é considerado o mais letal da história dos Estados Unidos.

De acordo com a Associated Press, o Estado Islâmico reinvidicou, sem mostrar provas, a autoria do tiroteio, dizendo que Paddock se converteu ao islamismo meses atrás. Já a Polícia de Las Vegas diz que o terrorista não tem ligação com o ISIS.

O cantor Jason Aldean, que se apresentava no evento quando os tiros começaram, falou sobre o ocorrido:

“Esta noite foi mais do que horrível. Eu ainda não sei o que dizer, mas quero que todos saibam que eu e a minha equipe estamos a salvo. Meus pensamentos e orações vão para todos os envolvidos nesta noite. Meu coração dói por isso ter acontecido com qualquer um que estivesse saindo para curtir o que deveria ter sido uma noite divertida.”

Mais celebridades se manifestaram – veja os posts abaixo.

“Não há palavras para expressar o desamparo e a tristeza que meu coração partido sente pelas vítimas em Las Vegas e suas famílias.”

“Completamente devastada pelas notícias desta manhã. Estou rezando pelas vítimas da tragédia de ontem à noite em Las Vegas.”

“Isso é terrorismo. O terror não tem raça, gênero ou religião. Democratas e Republicanos, por favor se juntem agora. #controledearmas”

“Acordei com essa notícia horrível. Estamos orando pelas vítimas e suas famílias. Que o Senhor lhes ofereça algum consolo.”

“Podemos discutir a perda dos direitos de pessoas indo a um show por causa da falta de regulamentação de armas?”

“Palavras não podem começar a explicar minha tristeza. Minha família e eu estamos rezando pelas vítimas desta tragédia. Realmente estou com o coração partido.”

“Rezando para todas as vítimas e seus amados, e também pelos moradores e turistas de Las Vegas! Esse foi um ato horrível de terror!”

“Meu coração está partido pelas vítimas e suas famílias em Las Vegas. Em que ponto nós, americanos, dizemos ‘chega’?”

“Meu coração está partido por todos em Vegas nesta noite. Simplesmente devastador. Muita perda.”

“Acordei com a notícia devastadora de Las Vegas, meus pensamentos estão com todos e suas famílias.”

“Deus nos ajude.”

“Cenas horríveis em Las Vegas. Meu coração e minha alma estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Fiquem seguros.”

“Rezando por todas as vítimas inocentes e suas famílias em Las Vegas.”

“Horrorizada em saber do tiroteio em Las Vegas. Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias. Rezando pela segurança de todos.”

voltando pra home