Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow revelam que já foram assediadas por Harvey Weinstein

Mais notícias sobre o caso Harvey Weinstein: depois da revista The New Yorker publicar uma matéria hoje contendo mais acusações de assédio sexual contra o produtor, inclusive com mulheres dizendo que ele as estuprou, as atrizes Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow revelaram que já foram assediadas por Weinstein.

Ao The New York Times, Angelina contou sobre seu caso na época do lançamento do filme “Corações Apaixonados”, de 1998.

“Tive uma experiência ruim com Harvey Weinstein na juventude, e como resultado escolhi nunca mais trabalhar com ele e avisar outras pessoas que o faziam. Esse comportamento em relação às mulheres é inaceitável em qualquer área e país.”

Gwyneth Paltrow contou ao jornal que quando tinha 22 anos e conseguiu o papel principal em “Emma”, Weinstein, produtor do filme, a chamou para uma reunião de trabalho em seu hotel. Lá, ele sugeriu que a atriz o massageasse na cama. Quando ela negou e saiu de lá, contou o que aconteceu para seu então namorado Brad Pitt, que por sua vez confrontou Weinstein durante uma estreia de filme (ele confirmou a informação ao NYT).

“Eu era uma criança, era contratada, estava petrificada. Achei que ele iria me demitir.”

Gwyneth contou o acontecido para alguns amigos, familiares e seu agente. Logo depois, o produtor a ameaçou.

“Ele gritou comigo por um bom tempo. Foi brutal.”

A atriz, que ganhou o Oscar por “Shakespeare Apaixonado” (produzido por Weinstein), continuou, dizendo que apesar de ter escondido o assédio e o elogiado publicamente depois, conseguiu se afastar. “Ao mesmo tempo que ele apoiava você e era generoso, também te punia e praticava bullying“.

“Estamos num ponto onde as mulheres precisam mandar uma mensagem clara de que isso acabou. Essa maneira de se tratar mulheres acaba agora.”

Hoje mesmo atores e atrizes – Jennifer Lawrence, Meryl Streep, George Clooney e mais – falaram sobre a repercussão do caso. Parece que muita coisa ainda vai acontecer…

voltando pra home