Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

tecnologia

7 truques do Instagram Stories que talvez você não conheça

Na última semana, o Instagram anunciou uma novidade no mínimo divertida. Agora, os usuários podem criar pequenas enquetes no Stories.

Essa é só mais uma das várias ferramentas que o Instagram oferece para que você consiga dar uma personalizada nos seus posts. Mas, conversando e lendo alguns comentários, percebemos que algumas pessoas não conhecem muito bem todas essas ferramentas.

Por isso, fizemos uma lista com sete truques que você pode usar no Stories do Instagram e que talvez você não saiba!

1 – Deixar a tela inteira de uma cor só

Isso é bem simples! Você tira uma foto qualquer e aperta na canetinha que vai aparecer no canto superior direito da tela. Depois, é só selecionar a cor que você quiser e manter qualquer região da tela pressionada por 5 segundos e pronto, a tela fica todinha de uma cor só!

2 – Mudar a cor de só uma palavra ou letra

Depois de escrever o texto, é só selecionar a palavra ou letra que quiser (como quando você vai colar ou copiar um texto, sabe?) e clicar em uma das cores que aparecem na área superior do teclado.

3 – Tirar “mini selfies”

Esse é bem divertido e algumas pessoas esquecem ou simplesmente não sabem que ele existe. Após tirar a foto, clique no adesivinho que fica no canto superior direito da tela e, depois, no ícone de câmera que irá aparecer entre as opções.

4 – Mudar a forma e a cor dos stickers

Alguns stickers como o de localização, temperatura e relógio podem mudar de forma. Para fazer isso, é só selecionar o adesivinho que você quiser e depois clicar em cima dele que vão aparecendo as outras cores e formas. Dá pra fazer isso com vários strickers, como as plantinhas, o copinho e o aviãozinho (bem fofinho, bem inhozinho)!

5 – Acessar a paleta de cores completa

Esse aqui já é pros usuários avançados, hahaha! Clique na canetinha do canto superior direito, escolha uma cor e depois pressione o círculo da cor desejada por alguns segundos que o quadro com as cores seja exibido.

6 – Fixar stickers em um vídeo

Depois de gravar o vídeo, selecione um sticker, arraste-o para o lugar da tela no qual você quer que ele apareça e pressione ele por um tempo, até que seja exibida a opção para fixar.

7 – Dar zoom só com um toque

Quando você estiver gravando um vídeo, ainda com o dedo pressionado no botão, arraste-o pra cima para aumentar e pra baixo para diminuir o zoom. Fácil, né?

voltando pra home