famosos

Madonna faz ensaio lindo com os filhos em Malawi e fala sobre como ajuda o país

Madonna é a capa da mais nova edição da revista People, onde ela aparece numa sessão de fotos super lindo com os filhos David Banda, de 11 anos, Mercy James, também com 11, e as gêmeas Estere e Stella, 5.

Os quatro foram adotados no Malawi – as imagens foram tiradas em julho no país, onde Madonna criou a organização Raising Malawi, quando ela e os filhos viajaram para a inauguração do primeiro hospital infantil do país, o Centro Mercy James para Cirurgia Pediátrica e Terapia Intensiva.

Para a revista, Madonna falou sobre como resolveu ajudar o país – foi na época do álbum “Confessions on a Dance Floor” e tanto sua carreira quanto sua vida pessoal estavam ótimas.

“Eu pensei: ‘Sou a pessoa mais sortuda do mundo. Tenho tanto, e sinto que não estou fazendo o suficiente para ajudar as pessoas’.”

Em 2006, ela vistou o Malawi pela primeira vez e se assustou com as condições do hospital em Blantyre, centro financeiro do país.

“Eu senti como se estivesse em um campo de concentração. Não havia camas suficientes, todos estavam muito magros e as pessoas estavam morrendo – de AIDS, de malária, de desnutrição. Eu tinha filhos [Lourdes Maria e Rocco] e estava olhando para todas essas crianças que se tornariam órfãs ou já eram. Pensei que havia um outro significado mais profundo, um motivo para eu estar lá – para, novamente, ajudar pessoas marginalizadas por uma doença que ninguém queria falar na África. A propagação do HIV prevalece porque ninguém fala sobre sexo ou pratica sexo seguro – essas coisas são tabu.”

“Sabia que eu queria ajudar desde o começo, e sabia que poderia fazer isso de maneiras grandes e pequenas. No começo eu fiz muita coisa, estava tentando fazer muito ao mesmo tempo, e eu não conseguia lidar com a carga de trabalho; eu estava tentando encontrar pessoas que estariam dispostas a ajudar no país. Mas houve muita rotatividade – ninguém queria se comprometer por longos períodos. Eu não poderia fazer tudo e cuidar da minha família e fazer o meu trabalho. Então alguns dos projetos nos quais trabalhei ficaram de lado porque a administração não estava disposta a ser responsável.”

Um desses projetos era uma escola para garotas, que em 2011 acabou sendo cancelado. Por causa disso, Madonna demitiu a administração da Raising Malawi e contratou outra.

Anos depois de sua primeira visita, ela ainda continua dedicada ao país.

“Amo quando meus filhos estão na África. O comportamento altruísta deles, em comparação com as reclamações normais do mundo privilegiado em que vivemos, é ótimo de se ver. Estou aqui para salvar vidas. Não quero ser a estranha que de repente chega. Quero ajudá-los a se ajudarem.”

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

8 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

9 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

11 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

12 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

12 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

17 horas atrás