Menu Papel POP

Guillermo del Toro vence o prêmio de melhor filme no Festival de Veneza

“The Shape of Water”, dirigido por Guillermo del Toro (“O Labirinto do Fauno”), venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, prêmio dado ao melhor filme desta 74ª edição (via The Hollywood Reporter).

O cineasta é o primeiro mexicano a levar o troféu para casa; o filme foi muito bem recebido no festival, como conta o site. Del Toro dedicou o prêmio aos jovens cineastas mexicanos e latinos dedicados ao gênero da fantasia. “Se vocês permanecerem puros e fiéis a sua fé, seja lá no que vocês tiverem fé — no meu caso é nos monstros —, eventualmente as coisas darão certo“.

Depois da cerimônia, o diretor declarou:

“Eu tenho feito filmes há 25 anos. Você sobe, você desce. Você voa, você pousa, você bate. Uma carreira é um acidente em câmera lenta. Não é uma trajetória planejada. É um airbag sendo acionado. O que o festival está me dizendo é: ‘Entendemos sua voz no contexto do filme e estamos convidando você a fazer parte da conversa’.”

Com lançamento previsto para janeiro do ano que vem, “The Shape of Water” gira em torno de Elisa (Sally Hawkins), faxineira muda que trabalha num laboratório secreto do governo. Um dia, ela descobre um experimento no local sendo realizado em um homem meio anfíbio (interpretado por Doug Jones). Os dois formam uma conexão que acaba sendo ameaçada quando os responsáveis pelo laboratório planejam dissecar a criatura a fim de estudá-la.

Comentários

Topo