Menu Papel POP

Rapper Cardi B chega ao topo da Billboard fazendo história!

MAIS SOBRE:

Se vocês ainda não conhecem Cardi B, talvez vão ficar sabendo mais sobre ela a partir de agora. É que a rapper ultrapassou Taylor Swift e chegou ao topo da Hot 100, principal parada da Billboard!

Cardi B conseguiu o feito com o single de estreia “Bodak Yellow”, lançado em junho deste ano; é sua primeira música de trabalho pela gravadora Atlantic.

Ela se tornou a primeira rapper a chegar ao topo da Hot 100 sozinha, com uma música sem colaborações, desde Lauryn Hill com “Doo Wop (That Thing)” em 1998!

Além disso, ela é a primeira artista solo (em geral, sem considerar gêneros musicais) a alcançar o nº 1 no Hot 100 com uma música de estreia sem parcerias desde Meghan Trainor e sua “All About That Bass”.

Outra marca importante: de acordo com a Billboard, Cardi B é a quinta rapper a encabeçar a lista da Hot 100. A primeira foi Lauryn Hill, seguida de Lil’ Kim em 2001 (“Lady Marmalade”, com Christina Aguilera, P!nk e Mya), Shawnna (numa música do Ludacris, “Stand Up”), e Iggy Azalea (“Fancy”, com Charli XCX).

Que arraso!

Taylor, por sua vez, caiu para terceiro lugar, pois o rapper Post Malone estreou em segundo com “Rockstar”:

Comentários

Topo