Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Bingo – O Rei das Manhãs” vai disputar vaga no Goya, premiação espanhola

A Ancine, Agência Nacional do Cinema, anunciou ontem, quarta-feira, que “Bingo – O Rei das Manhãs”, será o representante brasileiro em busca de uma vaga no Goya, premiação de cinema espanhola.

“Bingo”, dirigido por Daniel Rezende e com Vladimir Brichta, tentará ser um dos quatro finalistas da categoria de melhor filme ibero-americano.

“Após debate sobre os filmes inscritos, a Comissão de Seleção propôs ‘Bingo – O Rei das Manhãs’ como representante brasileiro a ser indicado ao Prêmio Goya de Melhor Filme Ibero-americano, por ser uma obra cinematográfica com consistente marca autoral, força criativa ao apresentar um universo genuinamente brasileiro e capacidade de se comunicar com plateias de todo o mundo.”

O filme é inspirado na história de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo. Na história, Brichta é Augusto Mendes — por trás das máscaras, ele é Bingo, um palhaço apresentador de televisão que é sucesso absoluto, porém frustrado com o fato de estar sempre fantasiado e não ser reconhecido pelo público.

“Bingo – O Rei das Manhãs” também é um dos 23 filmes nacionais na disputa por uma vaga entre os indicados de melhor filme estrangeiro do Oscar; alguns longas são “Gabriel e a Montanha”, “O Filme da Minha Vida”, “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” e “Como Nossos Pais”, entre outros.

Já viram a nossa entrevista com Vladimir Brichta e Daniel Rezende? Corre aqui!

voltando pra home