música

Defesa de Pabllo Vittar e assessoria de Rico Dalasam falam sobre treta envolvendo “Todo Dia”

A repentina saída do clipe e do áudio de “Todo Dia”, sucesso da drag Pabllo Vittar, do YouTube, pegou muita gente de surpresa na noite de segunda-feira, 31 de julho. Ontem mesmo conversamos com a assessoria de Pabllo, que informou:

“Saiu por problemas, mas como envolve advogado e justiça, só posso entrar em mais detalhes amanhã.”

Os tais detalhes foram revelados pela revista Veja nesta terça-feira, 1º de agosto. Segundo a publicação, Rico Dalasam, autor de “Todo Dia”, entrou na Justiça pedindo para receber mais royalties pelo clipe da música. A questão é que Rico, que canta na faixa e aparece no vídeo, se queixa de não receber como co-intérprete da canção.

A defesa de Pabllo, em resposta ao processo, alega que o artista aceitou abrir mão dos seus direitos de co-intérprete em troca de 100% dos créditos da autoria da canção.

“As partes, na época em que a música foi composta e gravada nos estúdios do DJ Gorky, na presença de diversas testemunhas, convencionaram por mera liberalidade e a pedido do Rico Dalasam que a autoria fosse creditada 100% ao Rico Dalasam, que em contrapartida cederia gratuitamente os seus direitos de co-intérprete, ressalvados os direitos de execução pública que continuaram assegurados ao Rico Dalasam como co-intéprete da música, como de fato firmaram. Essa prática é muito comum no mercado musical especialmente entre artistas independentes.”

A assessoria de Rico, por sua vez, emitiu uma nota respondendo a defesa:

“A notificação feita pelo advogado do artista só precisou ser realizada devido ao fato dos produtores da canção quererem se apropriar dos direitos autorais da obra musical ‘Todo Dia’, que é exclusivamente de sua autoria. A composição já foi feita com melodia e ritmo, o que a torna 100% de titularidade do autor. Mesmo com todo o sucesso, Rico não recebeu um centavo pela sua participação como co-intérprete da gravação de ‘Todo Dia’, com Pabllo Vittar, e quando questionou sobre sua parcela de direitos a este título, já que canta e participa do clipe, recebeu a indecorosa contra-proposta de só receber caso cedesse 50% da composição que criou para o produtor DJ Gorky, dono do fonograma e também produtor musical. Obviamente o rapper não aceitou a proposta e tem tentado reverter isso desde março, sem sucesso.”

A defesa de Pabllo nega a afirmação de que metade da composição teria que ser cedida ao produtor Gorky, parceiro da drag. Segundo documento expedido, Gorky tem provas de que ele e o produtor Maffalda são autores da base instrumental de “Todo Dia”.

“O DJ Gorky tem todas as provas documentais, testemunhais e mensagens trocadas com o próprio Rico Dalasam que comprovam que o DJ Gorky e seu parceiro Arthur Gomes (em artes Maffalda) são co-autores da obra ‘Todo Dia’, fatos que serão devida e oportunamente comprovados.”

De acordo com a Veja, “Todo Dia” deve sair de todas as plataformas digitais enquanto o assunto não for resolvido, incluindo serviços como Spotify.

Ih, gente…

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

7 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

8 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

8 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

9 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

9 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

11 horas atrás