Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

A sobremesa da final do “MasterChef” causou uma treta no Instagram (e teve até participação da Bela Gil)

televisão

Na noite desta terça-feira (22), foi exibida pela Band a final da quarta temporada do “MasterChef Brasil”. A grande campeã foi a queridinha Michele. Porém, a sobremesa apresentada pela cozinheira amadora causou uma treta no Instagram da chef Bel Coelho, que a acusou de roubar um prato seu.

Michele apresentou o que ela chamou de “tartare tropical”, um doce que continha abacaxi, tapioca hidratada no leite de coco, e baba de moça.

f_399054

Um doce muito similar a uma criação de Bel Coelho, que costuma acompanhar o reality culinário e já contratou ex participantes.

A chef profissional não gostou nem um pouquinho de ver seu doce na bancada do programa e foi no Instagram reclamar: “Copia descaradamente e literalmente minha sobremesa na final do Masterchef que criei há 15 anos. Servia essa sobremesa no Sabuji. Tudo certo copiar, ruim é não dar crédito.”

21039472_1673661999312175_1516146516_n

A postagem causou um furor no Instagram da chef do restaurante Clandestino, que ficou cheio de comentários contra ela, dizendo que foi desnecessária e que nem sabia se Michele chegou a dar os créditos mas foi cortada na edição. Depois da enxurrada de comentários, Bel Coelho alterou a legenda de sua foto no Instagram.

“Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração”, dizia o novo texto.

A chef também se manifestou no Twitter, mostrando que não ficou nada contente com não ter recebido os créditos devidos. “É bem feio copiar sem mudar se quer um ingrediente e não dar o crédito, apresentar uma receita minha como se fosse dela. Na final, os concorrentes devem criar. No seu mundo ninguém pode se arrepender? Um impulso, uma bobagem. Só não apago pra não dizerem que apaguei”, escreveu.

Os comentários contra Bel Coelho não cessaram no Instagram, afinal Michele era a grande queridinha do público, enquanto Deborah era tipa como antipática durante boa parte da temporada. E quem apareceu para defender a amiga cozinheira foi Bela Gil, que deixou uma mensagem de apoio a chef profissional: “Uma coisa é se inspirar, outra coisa é copiar e colar (mesmos ingredientes e apresentação) sem mencionar a fonte. Inspiração sempre, imitação também, mas com referência e elegância. Bel Coelho, belo prato. Michele, belo trabalho por ter reproduzido tão bem”, escreveu.

21039877_1673661995978842_520281933_n

Na manhã desta quarta-feira (23), a grande campeã Michele também foi ao Instagram explicar o caso e tentar acalmar os ânimos admitindo que a criação de Bel Coelho foi sua inspiração. “Eu preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e será uma inspiração pra mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na da chef Bel Coelho, a quem dedico parte da minha vitória!”

[ATUALIZAÇÃO]
Bel Coelho postou uma nova mensagem no Instagram na manhã desta quarta-feira (23), pedindo desculpas a Michele, confira abaixo:

voltando pra home