ATENÇÃO! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO QUARTO EPISÓDIO DA SÉTIMA TEMPORADA DE “GAME OF THRONES”!
.
.
.
.
.
O último episódio de “Game of Thrones”, “The Spoils of War”, trouxe um grande confronto entre Daenerys (Emilia Clarke) e seu dragão Drogon contra o exército de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau). Foi uma cena grandiosa, uma das maiores batalhas da série, e um excelente trabalho da HBO.
Logo após a exibição do episódio, a HBO liberou um longo vídeo no YouTube apresentando os bastidores da sequência. A equipe de “Game of Thrones” já ficou assustada que a cena seria maior que a batalha dos bastardos, da temporada anterior.
O set principal da cena era em Cáceres, na Espanha, mas muitas coisas precisaram ser feitas em estúdio, e unidas com ajuda de chroma key (aquele fundo verde), como Daenerys montada em seu dragão. A equipe também precisou de um lança-chamas para conseguir o visual do bafo do dragão, além das diversas explosões programadas.
O fogo foi o elemento principal desta cena. A HBO incendiou o maior número de dublês na mesma sequência em qualquer produção já feita em Hollywood, e tudo precisava ser planejado com muito cuidado, e com uma equipe com extintores pronta para apagar tudo tão rápido quanto era gravado.
Confira no vídeo (em inglês) abaixo como a HBO conseguiu montar essa grande batalha:
Nós já falamos aqui no Papelpop de outros momentos deste episódio, como o reencontro das irmãs Stark, se Jaime morreu ou não depois dessa batalha, e até enaltecemos o ator que faz o Dickon Tarly.
O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…
No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…
O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…
O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Leave a Comment