Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Os 30 clipes mais legais de todos os tempos, segundo o podcast Wanda!

Na última edição do nosso amado e incrível podcast, Um Milkshake Chamado Wanda, listamos os clipes que achamos os mais incríveis de todos. Isso tudo após comentar cada detalhe do fenômeno que foi o lançamento do clipe de “Sua Cara”.

Foi meia hora de um papo ótimo, relembrando a carreira de lendas da música e os diretores de videoclipe mais legais . Estivemos acompanhados de Thiago Theodoro, editor-chefe da Capricho que está quase sempre gravando com a gente.

Você pode ouvir o podcast neste player aqui. Logo abaixo, estamos listando tuuuudo com alguns comentários:

Escolha unânime do melhor de todos:

“Thriller” – Michael Jackson

Phelipe: “É o melhor clipe de todos os tempos. Tem musical, ‘West Side Story’ com zumbi. É maravilhoso. Dá medo, é legal e é foda. Durante 8 minutos de clipe.”

Phelipe Cruz

“Vogue” – Madonna

Phelipe: “Antes disso [do clipe ser como conhecemos] o clipe era assim: tinham os musicais de Hollywood. Eles cortavam algumas cenas e exibiam num jukebox que tinha vídeo. Aí a Madonna, bebendo da fonte de como nasceram os videoclipes, fez “Material Girl” em homenagem a “Os Homens Preferem as Loiras” da Marilyn Monroe e “Vogue”, uma homenagem às divas do cinema. Mas a Madonna pegou as bixas pretas do gueto, que estavam morrendo de AIDS e elas eram as divas de Hollywood dançando Vogue com ela […] Aquela fotografia é impecável.”

“All Is Full Of Love” – Björk

Phelipe: “Aqueles dois robôs e o leite derramando, aquele clipe é maravilhoso. Os planos… As duas robôs namorando e aí você vê que são duas robôs mulheres…”

“Nothing Compares 2U” – Sinéad O’Connor

“Being Boring” – Petshop Boys

Phelipe: “Eu queria morar naquele clipe e participar daquela festa, daquele casarão com um monte de homem pelado e mulheres.”

“Untitled” – D’Angelo

“Got Til It’s Gone” – Janet Jackson

Phelipe: “A fotografia do clipe é linda. A Música é incrível. Tem sample da Joni Mitchell… Ganhou um monte de prêmios esse clipe, muito foda”.

“Beat It” – Michael Jackson

Phelipe: “Aquela coreografia, aquela jaqueta vermelha…”

“Cranes in the Sky” – Solange

“Fade” – Kanye West

Samir Duarte

“Single Ladies” – Beyoncé

Samir: “Kanye tinha toda razão de subir lá e reclamar. […] Eu acho que foi o primeiro clipe que gerou uma viralidade de pessoas quererem copiar a coreografia no Youtube. […] As pessoas assistiram e depois todo mundo reproduziu o clipe.”

“Praise You” – Fatboy Slim

Samir: “Eu amo clipe de dancinha bizarra que faz as pessoas ficarem chocadas na rua.”

“Bad Girls” – MIA

Samir: “Eu adoro que a MIA tem isso de achar umas culturas, recortar e mostrar. Não é apropriação e ela é muito criticada por isso. Ela pega essa galera e filma.”

“Rhythm Nation” – Janet Jackson

Samir: “Ela criou um look eterno. Quando falam Janet Jackson, todos pensam no boné preto com a placa escrito “Rhythm Nation”.

“Slow” – Kylie Minogue

“I’m a Slave 4 U” – da Britney Spears

Samir: “Toda gay já fez essa coreografia”.

Marina Santa Helena

“Tonight Tonight” – The Smashing Pumpkins

Marina: “Eu amo os clipes do Smashing Pumpkins. O clipe de Tonighy Tonight foi o primeiro que eu fiquei “Como eles fizeram isso?!””

“Thirty-Three” – The Smashing Pumpkins

Marina: “É uma coisa meio mulheres dos anos 20. É lindo […] Era antigo mas muito futurista para os anos 90.”

“Bitter Sweet Symphony” – The Verve

“You Get What You Give” – New Radicals

“Don’t Speak” – No Doubt

Thiago Theodoro

“Bad” – Michael Jackson

Thiago: “É dirigido pelo Scorsese. A coreografia é foda. Tem um take que ele filma uma pilastra inteira e a pilastra passa na frente da câmera. Era a coisa mais absurda de acontecer. É incrível”.

Phelipe: “Quando ele fala “Your butt is mine”, ele fala para o Prince. O Prince queria fazer essa música com ele e caiu fora. O Wesley Snipes naquele clipe é o Prince”.

“Papa Don’t Preach” – Madonna

Thiago: “Amo o look, amo a cara da Madonna e o cabelo dela. […] Eu acho que ela está gata nesse clipe.”

“Get Me Bodied” – Beyoncé

Thiago: “É o meu clipe favorito da Beyoncé. Inspirado no filme do Bob Fosse, ‘Sweet Charity’ […] uma coreografia foda.”

“Teenage Dream” – Katy Perry

“A Katy Perry nunca mais vai conseguir ser tão linda num clipe. […] É tipo um “Crossroads” melhorado.”

“Lazarus” – David Bowie

“Doo-Wop” – Lauryn Hill

“Fantasy” – Mariah Carey

“Freedom” – George Michael

Escolha do Dantas

Como sou eu que estou fazendo esse post e também sou o produtor desse podcast, nada mais justo eu escolher também. Licença Phelipe, Marina, Samir e Thiago. Esse momento é meeeeu!

“Telephone” – Lady Gaga

Essa é uma escolha que vem do fundo do coração. Eu tinha 16 anos quando esse clipe saiu, me lembro que eu simplesmente não conseguia parar de ver! Eu baixei o clipe e coloquei no iPod para mostrar para todo mundo na escola.

Beyoncé e Lady Gaga é uma parceria poderosa e “Telephone” é a música da Gaga que mais ouvi. O clipe é extremamente pop e divertido, colorido, com looks maravilhosos totalmente debochados e eu simplesmente decorei a coreografia inteira. Quem dirigiu foi Jonas Åkerlund, que fez também “Ray of Light” e vários outros clipes da Madonna.

Sim, gente. Sou muito Little Monster.

O podcast Um Milkshake Chamado Wanda vai ao ar toda quinta-feira, 13:17! Levamos sempre convidados especiais de música, da TV e gente legal da internet. Vale ouvir! Tem no Soundcloud e no iTunes! :D

voltando pra home