televisão

“Game of Thrones”: vídeo mostra o quão difícil foi gravar a batalha no gelo

ATENÇÃO! ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO SEXTO EPISÓDIO DA SÉTIMA TEMPORADA DE “GAME OF THRONES”
.
.
.
.
.

O último episódio de “Game of Thrones” trouxe uma grande batalha de Jon Snow (Kit Harrington) e seus amigos contra os caminhantes brancos, com participação especial dos dragões de Daenerys (Emilia Clarke), e a despedida de Viseryon, morto e ressuscitado pelo Rei da Noite. Após a exibição do capítulo, a HBO liberou no YouTube um vídeo mostrando como foi produzir toda a sequência.

Muitas das cenas foram gravadas na Islândia, e os atores e a equipe tiveram que ficar lá no meio da neve. A HBO montou paredes de chromakey (aquele fundo verde) no exterior gelado para depois produzir as imagens feitas em computadores.

Os criadores da série, D.B Weiss e David Benioff contaram que sempre quiseram ter um urso polar zumbi, mas a equipe dos efeitos especiais sempre barrava por ser muito caro. Porém, desta vez eles bateram o pé e conseguiram colocar o bicho na tela. No vídeo liberado pela HBO foi mostrada toda a parafernália para criar só esta cena, com direito a uma bola de metal verde pegando fogo, controlada por um dublê, e depois o monstro foi inserido digitalmente.

A batalha final no lago de gelo, por ser uma grande sequência, foi gravada em Belfast, na Irlanda do Norte, e a HBO precisou recriar o cenário islandês. As partes que envolviam pessoas (ou zumbis) caindo na água foram gravadas em um estúdio interno por causa da temperatura.

Ainda tivemos os dragões, em que grandes modelos tiveram que ser construídos para o elenco subir nele. Confira toda a produção no vídeo abaixo:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

5 minutos atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

2 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”, sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

3 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

3 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

8 horas atrás
  • cinema

Critics Choice 2026: Wagner Moura concorre em duas categorias por “O Agente Secreto” e “Ladrões de Drogas”

ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…

8 horas atrás