Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Dublê que morreu em “Deadpool 2” foi pressionada a fazer acrobacia que não sabia

O The Hollywood Reporter publicou nesta quarta-feira uma longa matéria sobre a investigação da morte da dublê durante gravações de “Deadpool 2”. Segundo fontes da publicação, a profissional não tinha experiência na acrobacia que deveria fazer, mas os produtores a pressionaram pois precisavam de alguém com a mesma etnia e gênero da atriz principal.

Fontes disseram ao The Hollywood Reporter que os membros da equipe alertaram os produtores de que a piloto S.J. Harris era muito inexperiente para evitar um choque com segurança, observando acidentes anteriores nos treinos, mas foram ignorados porque queriam uma mulher afro-americana realizando a acrobacia. (Harris substituia Zazie Beetz, que interpreta Domino, na cena) Embora Harris fosse uma piloto licenciada, “Deadpool 2” era seu primeiro filme e o acidente ocorreu durante a primeira vez que ela gravou na vida.

A acrobacia exigia que um piloto dirigisse uma motocicleta Ducati 939 Hyperstrada para sair de um prédio, descer uma rampa sobre três pequenas escadas e parar em uma área próxima. Para um dublê profissional, teria sido fácil. Mas Harris nunca tinha sequer filmado antes.

“Ela estava melhorando, mas eu estava olhando para ela e, oh meu Deus, eu pensei: ‘É apenas uma questão de tempo antes que ela bata em uma parede ou atinja alguém por aí'”, disse um ator que estava treinando Harris no dia antes do acidente que a matou. Um membro da equipe de acrobacias alertou os produtores do filme sobre essas preocupações, mas foi ignorado, de acordo com a fontes da publicação.

De acordo com um relatório preliminar emitido pela WorkSafeBC, agência que investiga a segurança no trabalho em Vancouver, Harris “continuou a dirigir para além do ponto de parada planejado e continuou a derrubar uma segunda rampa nas escadas inferiores”. Harris bateu em uma calçada, onde “foi jogada fora da motocicleta e lançada através de uma janela de vidro de um prédio”. Várias pessoas foram forçadas a sair do caminho da motocicleta. Imediatamente depois que ela bateu, muitos correram para oferecer primeiros socorros e viram que Harris estava gravemente ferida.

O acidente ocorreu na primeira tomada, e causou indignação na comunidade de dublês de Hollywood. “Os produtores colocam pressão para ter alguém do mesmo sexo e etnia em uma posição na qual ele não estava qualificada”, diz Conrad Palmisano, um coordenador de dublê veterano. Palmisano diz que ele esteve em contato com várias pessoas que estavam no set de “Deadpool 2” naquele dia. “Os coordenadores de dublê cederam à pressão. Tudo que puderam fazer era levar o caso aos seus superiores. Eles seguiram a cadeia de comando.”

Segundo The Hollywood Reporter, aqueles que trabalharam com Harris aparentemente chegaram à conclusão de que provavelmente foi erro da piloto. A pergunta para os investigadores é, por que ela foi colocada nesta posição? Ela tinha batido a moto em duas ocasiões separadas, dias antes do acidente, disseram duas pessoas familiarizadas com a cena.

A publicação também afirma que Harris era a segunda pessoa listada para fazer o trabalho, já que a produção havia contratado mais uma mulher que não havia se comportado bem na motocicleta na preparação. “Se os produtores do filme tiveram que sair da comunidade de dublês para encontrar alguém que fosse qualificado e se parecesse com a atriz, isso fala com um problema de falta de diversidade de dublês”, diz Darnell Hunt, da Universidade a Califórnia, que ajuda a produzir anualmente o “Relatório de Diversidade de Hollywood”.

O estúdio Fox e um representante do diretor de “Deadpool 2”, David Leitch (ele mesmo, um ex-coordenador de dublês) se recusaram a comentar o caso. O filme reiniciou as gravações dias depois do acidente e mantém a data de estreia para 1º de junho de 2018.

voltando pra home