Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Valerian” e outros 12 filmes que estreiam nos cinemas em agosto

As férias acabaram, mas isso não significa que não tem mais nada para fazer em agosto.

Os cinemas brasileiros vão receber vários filmes legais neste mês, tem desde a ficção-científica “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, o novo capítulo de “Planeta dos Macacos”, o terror de “Annabelle 2”, adaptação da obra de Stephen King “A Torre Negra”, até Charlize Theron poderosa em “Atômica”.

Confira abaixo algumas estreias de agosto nos cinemas brasileiros:

“Planeta dos Macacos: A Guerra”

Estreia: 3 de agosto

O terceiro capítulo do começo da história do Planeta dos Macacos acompanha César e seus companheiros primatas forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca para vingar sua espécie.

“O Filme da Minha Vida”

Estreia: 3 de agosto

O longa dirigido por Selton Mello se passa nas serras gaúchas em 1963. O jovem Tony Terranova (Johnny Massaro) precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem avisar à família e, desde então, não deu mais notícias ao filho. Tony é professor de francês num colégio, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor.

 

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”

Estreia: 10 de agosto

Adaptação da HQ de ficção científica francesa “Valerian: O Agente Espaço-Temporal”, criada por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, o filme tem trama ambientada no século XXVIII e foca em Valerian (Dane Dehaan) e sua companheira Laureline (Cara Delevingne), ambos agentes viajando pelo espaço e pelo tempo usando a tecnologia da época para proteger vários planetas de bandidos.

“O Estranho que Nós Amamos”

Estreia: 10 de agosto

O novo filme de Sofia Coppola se passa na guerra civil americana, quando um soldado é encontrado em uma floresta por um garota que estuda em uma escola só para meninas. Ele fica alojado na escola e todas as mulheres se encantam de formas diferentes por ele.

“Malasartes e o Duelo com a Morte”

Estreia: 10 de agosto

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes. Ele ainda terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte. Com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar de toda a sua esperteza para sair ileso.

“Annabelle 2 – A Criação do Mal”

Estreia: 17 de agosto

“Annabelle 2: A Criação do Mal” vai contar as origens da boneca amaldiçoada. O longa começa com uma família do interior dos Estados Unidos que perde uma filha em um acidente. A mãe então começa a receber mensagens do além acreditando ser o espírito da garotinha que quer habitar a boneca, mas eles logo descobrem que é algo bem mais maligno e trancafiam o brinquedo. Anos depois, a casa da família se torna um orfanato e o demônio percebe que esta é a chance perfeita para ele se libertar.

“Corpo Elétrico”

Estreia: 17 de agosto

“Corpo Elétrico” conta a história de Elias, 23 anos, gay, nordestino e começando a vida adulta em São Paulo. Elias se esforça para equilibrar o trabalho em uma fábrica de roupas, com seus relacionamentos casuais. A cada homem que encontra, novas narrativas se somam à história principal e ele vai moldando um pouco mais de sua personalidade.

“A Torre Negra”

Estreia: 24 de agosto

Na história adaptada dos livros de Stephen King, a Torre é uma estrutura que funciona como elo entre todos os momentos de tempo e espaço. Roland (Idris Elba) é o último de uma linhagem de homens que prometeram proteger a Torre — os Gunslingers. O Homem de Preto (Matthew McConaughey), por sua vez, quer trazer a torre à baixo, destruindo todos os mundos possíveis e libertando Crimson King, o seu mestre. Mas para atingir seu objetivo, ele precisa de outras pessoas com poderes, como Jake Chambers, um garoto da Nova York moderna que possui uma habilidade conhecida como “iluminação”.

“Bingo – O Rei das Manhãs”

Estreia: 24 de agosto

Por questões de direitos autoriais, o palhaço do longa se chama Bingo e não Bozo, mas a história continua sendo inspirada em Arlindo Barreto, ator que deu vida ao famoso palhaço.

“O Castelo de Vidro”

Estreia: 24 de agosto

Baseado no livro Castelo de Vidro, da jornalista Jeanette Walls, a trama retrata a infância de Walls, interpretada por Brie Larson, criada com os irmãos no seio de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade.

“Atômica”

Estreia: 31 de agosto

Charlize Theron é Lorraine Broughton, agente secreta do MI6 enviada para Berlim durante a Guerra Fria para investigar a morte de um colega e encontrar um dossiê de agentes duplos.

“Amityville: O Despertar”

Estreia: 31 de agosto

Mais uma família, desta vez uma mãe e seus três filhos, se muda para a casa amaldiçoada de Amityville sem saber do passado tenebroso dela.

“Emoji: O Filme”

Estreia: 31 de agosto

Sim, os emoticons ganharam um filme. Textopolis é a cidade onde os Emojis de smartphones vivem e trabalham. Todos vivem em função de um sonho: serem usados nos textos dos humanos. Todos estão acostumados a ter somente uma expressão facial – com exceção de Gene, que nasceu com um bug que permite que ele troque de rosto. Determinado a se tornar um emoji normal como todos os outros, ele encara uma jornada através dos aplicativos de celular mais populares.

voltando pra home