televisão

Protejam os dragões! Hackers roubaram roteiro de “Game of Thrones”

A HBO sofreu um grande cyber ataque, e hackers roubaram o roteiro do próximo episódio de “Game of Thrones”, segundo informações da Entertainment Weekly.

“A HBO recentemente experimentou um incidente cibernético, que resultou no vazamento de propriedade intelectual. Nós imediatamente começamos a investigar o incidente e estamos trabalhando com agentes da lei e empresas de segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos”, confirmou o canal em um comunicado enviado à revista Entertainment Weekly.

Os hackers alegaram ter obtido 1.5 terabyte de dados da empresa. Até agora, um próximo episódio de “Ballers” e “Room 104” foram disponibilizados online. Há também um material escrito que é supostamente o roteiro do quarto episódio da sétima temporada de “Game of Thrones”, que será exibido no próximo domingo.

A HBO não comenta qual conteúdo pode ter sido roubado, nem confirma títulos específicos ou a quantidade de dados acessados.

Na manhã desta segunda-feira (31), o presidente da HBO, Richard Plepler, enviou um e-mail aos funcionários alertando-os sobre o caso. “Como a maioria de vocês provavelmente já ouviu, houve um incidente cibernético dirigido à empresa que resultou em algumas propriedades intelectuais roubadas, incluindo algumas de nossas programação. Qualquer intrusão desta natureza é obviamente perturbadora e inquietante para todos nós. Posso assegurar-lhes que lideranças seniores e nossa extraordinária equipe de tecnologia, juntamente com especialistas externos, estão trabalhando 24 horas por dia para proteger nossos interesses coletivos. Os esforços em vários departamentos não foram nada menos que hercúleos. Este é um exemplo de excelência do trabalho em equipe da HBO. O problema diante de nós é, infelizmente, muito familiar no mundo em que nos encontramos agora. Como foi o caso de qualquer desafio que já enfrentamos, não tenho dúvidas de que vamos contornar isso com sucesso”, diz o texto.

Segundo a Entertainment Weekly, no domingo, um e-mail anônimo foi enviado para muitos repórteres: “Olá para toda a humanidade. O maior vazamento do cyberespaço está acontecendo. Qual o nome disso? Ah, eu esqueci de contar, HBO e Game of Thrones!!! Você tem sorte de ser um dos primeiros a testemunhar e baixar o vazamento. Aproveite e espalhe. Quem espalhar mais, daremos uma entrevista. HBO está caindo.”

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Hayley Williams anuncia show extra em São Paulo devido à “enorme demanda”

MAIS UM! Hayley Williams anunciou nesta segunda-feira (04) uma apresentação extra de sua atual turnê…

2 horas atrás
  • música

Madonna divulga teaser do álbum “Confessions II” com Anna Wintour; vem ver

Madonna liberou um vídeo promocional do álbum “Confessions II” nesta segunda-feira (04), por meio das…

3 horas atrás
  • música

Shakira celebra show para 2 milhões de pessoas no Rio: “Inesquecível e arrepiante”

Shakira usou as redes sociais para celebrar o maior show de sua carreira, realizado para…

4 horas atrás
  • música

Shakira leva 2 milhões de pessoas para Copacabana provando um reinado de décadas na música pop

#publicidade Na noite deste sábado, 2 de maio, Shakira realizou o maior show da carreira…

21 horas atrás
  • música

Hayley Williams dá pistas de show no Rio de Janeiro e mais cidades da América do Sul

Ao que tudo indica, realmente, TODO mundo vai estar no Rio — seja neste sábado…

2 dias atrás
  • cinema

Wagner Moura fará comédia de Fernando Meirelles com Ralph Fiennes e Colin Farrell

Imagina juntar o Pablo Escobar, o Voldermort e o Pinguim, do Batman, para um filme…

2 dias atrás