Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Os gringos estão chocados com o racismo de Raul Gil

televisão

Raul Gil recebeu o grupo de K-Pop KARD em seu programa no SBT no último domingo (16). Mas a atração ganhou destaque no exterior porque os gringos ficaram chocados com declarações racistas do apresentador.

Tudo começou com um grupo infantil que veio ao palco para dançar. Todas as crianças são de ascendência asiática e Raul Gil resolveu falar para uma delas “abrir os olhos, né”. Enquanto falava isso, o apresentador tentava imitar um sotaque oriental.

Durante sua apresentação, as crianças foram surpreendidas pela entrada do grupo sul-coreano. Raul Gil então foi entrevistar o quarteto, e já começou questionando a intérprete se ela sabia falar português ou apenas coreano. O apresentador seguiu zoando o jeito dos artistas falarem e chegou a dizer que a plateia precisava “esticar o olho” para sair com alguém da banda.

raugil

As declarações de Raul Gil chamaram a atenção de sites estrangeiros, como o NextShark, que classificou o apresentador como racista, e também um tópico no reddit só para discutir as “brincadeiras” dele.

“Isto é racismo em flagrante, e não estou surpreso que isso aconteceu com Raul Gil. Ele é um dos mais antigos apresentadores de TV – sua geração, em particular, é muito conservadora no Brasil, levando a muitas coisas racistas / sexistas / homofóbicas a serem ditas. Eu sei que as pessoas estão esperando uma desculpa, mas não vejo isso acontecer “, comentou um usuário do reddit. “O programa de TV de Raul Gil é focado em adultos e pessoas mais velhas. Também para algum público conservador e religioso. Não estou surpreso com suas ações, ele sempre faz esse tipo de comentários não adequados, mesmo com crianças. Mas pelo menos promove os grupos K-Pop” escreveu outro.

“Há 10 anos seria perfeitamente aceitável fazer esses tipos de piadas, e tenho certeza que daqui 10 anos a Coréia e o Brasil também pensarão que esse tipo de comportamento é inaceitável”, completou outro.

É possível ver a participação do KARD no programa do Raul Gil abaixo:

Nos comentários do vídeo no YouTube, alguns brasileiros também se mostraram descontentes com as falas de Raul Gil. “Acho que deveriam ter tratado melhor eles”; “Ai, ainda tem muito preconceito desses apresentadores. Deixa eles meio desconfortáveis”; “Tadinho deles, o jeito que o Raul os tratou pareceu meio grosseiro”; “Nem a tradutora gostou , deu pra ver claramente que ficaram desconfortáveis com as piadinhas sem graça, ainda bem que não vi isso na TV , ia querer dar uns tapas no Raul Gil , cara sem noção” foram alguns dos comentários deixados no vídeo.

 

 

voltando pra home