maravilhoso

Existe um curso sobre clipes da Katy Perry, Frankenstein e Baudelaire

É basicamente isso mesmo que você leu no título.

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo divulgou no Facebook nesta sexta-feira (7) um curso na casa de cultura Guilherme de Almeida, um curso sobre “o que podemos aprender com os clipes de Katy Perry e qual a relação deles com o personagem Frankenstein e o poeta Baudelaire”.

Sim, a gente também ficou um pouco confuso. Então fomos até o site da Casa Guilherme de Almeida em busca de mais informações, e a descrição do curso é a seguinte:

“O que se pode aprender com os clipes de Katy Perry? Primeiro, é preciso vê-los como são: clipes de uma diva da música pop. Depois, é possível pensá-los como produtos de uma indústria de entretenimento, mas também dotados de grande força narrativa e de enorme poder de articulação de ideias. Além disso, é necessário notar como a artista utiliza modelos clássicos de narrativa, com as devidas reconfigurações. É nesse sentido que o curso estabelece o diálogo entre a cultura contemporânea e dois ícones da literatura universal: o personagem criado por Mary Shelley e o poeta inaugurador do Simbolismo.”

Bem instigante!

Para quem se interessou o curso é gratuito e vai acontecer entre os dias 11 e 15 de julho, e a inscrição pode ser feita aqui.

Se alguém fizer o curso, depois conta pra gente o que aprendeu, por favor!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

11 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

15 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

16 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

20 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

20 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

22 horas atrás