televisão

“Doctor Who” terá sua primeira mulher protagonista, a atriz Jodie Whittaker!

E foi anunciado o novo Doutor de “Doctor Who” neste domingo, dia 16! Peter Capaldi, o Doutor número 12, deixa o posto e quem assume agora é… uma Doutora! Sim, teremos a primeira mulher protagonizando a série!

Trata-se de Jodie Whittaker, da série britânica “Broadchurch”! Ela também fez aquele episódio “The Entire History of You”, da primeira temporada de “Black Mirror”.

Olha só o vídeo feito para anunciar a novidade:

A atriz disse à BBC:

“Estou mais do que animada em começar esta jornada época – com Chris [Chibnall, novo showrunner] e com todos os whovians do planeta. É mais do que uma honra interpretar o Doutor. Significa lembrar todas as pessoas que já fui e ao mesmo tempo incorporar tudo o que o Doutor representa: esperança. Mal posso esperar.”

“Quero dizer aos fãs que não se assustem pelo meu gênero. Porque isso é incrível e ‘Doctor Who’ representa tudo que é empolgante a respeito de mudança. Essa é apenas uma mudança diferente, não uma temerosa.”

A notícia foi divulgada depois da final masculina do torneio de Wimbledon, competição de tênis britânica (o Roger Federer venceu pela oitava vez, aliás).

Capaldi ficou na série de 2013 até agora – ele havia sido anunciado no lugar de Matt Smith.

Jodie vai se tornar Doutora no especial de Natal deste ano, quando o Doutor de Capaldi se regenerar.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

8 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

11 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

13 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

16 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

17 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

18 horas atrás