cinema

Christopher Nolan reclama da estratégia da Netflix para filmes: “Sem sentido”

Em uma entrevista para a Indie Wire, o diretor Christopher Nolan criticou a forma como a Netflix trata o lançamento das obras cinematográficas.

“A Netflix tem uma aversão bizarra em apoiar filmes de cinema. Eles têm essa política sem sentido de que tudo tem que ser lançado e imediatamente disponibilizado online, o que, obviamente, é um modelo insustentável para o cinema”, disse o diretor.

Nolan ainda elogiou a Amazon, que possui uma prática diferente da Netflix, lançando seus filmes no cinema antes de disponibilizarem eles em suas plataformas: “Você pode ver que a Amazon está muito feliz não cometendo o mesmo erro que a Netlflix”, disse ele. “Os cinemas possuem uma janela de 90 dias. É um modelo perfeitamente utilizável. É fantástico”, completou.

“Eu acho que o investimento que a Netflix está colocando em cineastas e projetos seria mais admirável se eles não fossem usados como algum tipo bizarro de alavanca contra o fechamento dos cinemas. Isso é tão sem sentido. Eu realmente não entendo”, comentou o diretor.

Christopher Nolan é o diretor de “Dunkirk“, que tem estreia prevista para este mês, dia 21 de julho.

 

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

“Charme”: Liniker anuncia o lançamento de música revelada no Tiny Desk Brasil

AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…

8 horas atrás
  • música

Jennie, do BLACKPINK, se une ao Tame Impala em nova colaboração

O EFEITO DA VAMPIRONA IVETE! 🧛‍♂️ Após dias de mistério nas redes sociais, Tame Impala,…

10 horas atrás
  • televisão

BTS terá novo documentário e programa ao vivo para celebrar comeback

A volta deles está mais perto do que nunca! 💜 O BTS anunciou na última…

11 horas atrás
  • televisão

Kelly Clarkson anuncia fim de talk show após sete temporadas

Poxa! Kelly Clarkson anunciou o fim de seu talk show, “The Kelly Clarkson Show”, na…

12 horas atrás
  • cinema

Robert Pattinson e Zendaya vivem drama às vésperas de casamento em trailer de filme do A24

O estúdio A24 divulgou o trailer de "The Drama" na manhã desta terça-feira (03), mostrando…

14 horas atrás
  • música

Exclusivo: Gaby Amarantos é atração do festival MADA 2026, em Natal

O Papelpop te conta, em primeira mão, que Gaby Amarantos é uma das atrações confirmadas…

14 horas atrás