televisão

“Doctor Who”: BBC responde críticas à escolha de Jodie Whittaker

No último fim de semana foi anunciado quem fará o 13º Doutor na série britânica “Doctor Who” – pela primeira vez será uma mulher, a atriz Jodie Whittaker (“Broadchurch”).

A escolha agradou muitos, mas também deixou várias pessoas descontentes, uma vez que desde que a série existe, o personagem alienígena sempre foi interpretado por um homem. A BBC, então, resolveu responder as críticas com o seguinte texto:

“Desde que o primeiro Doutor regenerou em 1966, o conceito do Doutor como um ser evoluindo constantemente foi central à série. A entrada de ideias e vozes novas no elenco e na equipe de roteiro e produção é muito importante para a longevidade da série. O Doutor é um alienígena do planeta Gallifrey, e foi estabelecido no programa que Senhores do Tempo podem mudar de gênero. Como o Controller da BBC Drama disse, Jodie não é só uma atriz talentosa, mas também tem uma visão ousada e brilhante para sua Doutora. Ela foi incrível em seu teste, tecnicamente e com a poderosa força feminina que ela traz ao papel. Ela está destinada a ser uma Doutora icônica. Esperamos que o público aprecie o que temos guardado para a continuação da história.”

Na mitologia da série, os Senhores do Tempo têm a capacidade de viajar no tempo, assim como manipulá-lo. Quando o Doutor está prestes a morrer, ele consegue se regenerar, mudando de rosto – essa foi uma solução encontrada para continuar a série quando o primeiro intérprete do personagem, William Hartnell, ficou doente.

“Doctor Who” existe desde 1963 – em 1989 o programa parou de ser exibido, e em 2005 retornou.

Jodie vai assumir o posto no especial de Natal da série, quando o 12º Doutor, vivido por Peter Capaldi, se renegerar.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

7 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

11 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

12 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

16 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

16 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

17 horas atrás