Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Vencedor de três Oscars, Daniel Day-Lewis anuncia aposentadoria

cinema
HOLLYWOOD, CA - FEBRUARY 24: Actor Daniel Day-Lewis, winner of the Best Actor award for "Lincoln," poses in the press room during the Oscars held at Loews Hollywood Hotel on February 24, 2013 in Hollywood, California. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Que notícia mais inesperada! De acordo com a Variety, o ator Daniel Day-Lewis, vencedor de três Oscars, está se aposentando.

A porta-voz de Day-Lewis, Leslee Dart, foi quem deu a notícia ao site com o seguinte comunicado:

“Daniel Day-Lewis não vai mais trabalhar como ator. Ele é imensamente grato a todos os seus colaboradores e público ao longo dos vários anos. Essa é uma decisão particular e nem ele e nem seus representantes comentarão mais sobre o assunto.”

Eita!

Daniel Day-Lewis, de 60 anos, é o único a vencer três vezes o Oscar na categoria de melhor ator — ele levou as estatuetas pelos filmes “Meu Pé Esquerdo”, “Sangue Negro” e “Lincoln”. Além dessas produções, ele também atuou, entre outros longas, em “O Último dos Moicanos”, “Em Nome do Pai” e “Gangues de Nova York”.

Ele ainda tem um filme a ser lançado: “Phantom Thread”, do diretor Paul Thomas Anderson, com estreia nos Estados Unidos prevista para 25 de dezembro deste ano.

Day-Lewis é conhecido por usar uma técnica de atuação chamada de “método” (ou method acting em inglês). Seguindo o método, o ator ou atriz deve incorporar e imergir totalmente nos sentimentos e emoções de seus personagens — é aquela história de não sair do personagem a fim de construí-lo.

Em “Meu Pé Esquerdo”, por exemplo, no qual interpretou um paralítico, Day-Lewis se recusava a levantar da cadeira de rodas durante o período das filmagens, até nos intervalos, e acabou quebrando as costelas. Em “A Insustentável Leveza do Ser”, o ator aprendeu a falar tcheco fluentemente para fazer seu personagem.

Por conta disso, já tem gente na internet achando que essa aposentadoria faz parte de alguma preparação para um futuro filme! Bem que poderia ser, né, aí não ficaríamos sem ele!

Poxa! :( Vocês gostam dos filmes do Daniel Day-Lewis?

voltando pra home