famosos

“‘Sex and the City’ era sobre amor e não empoderamento”, diz Sarah Jessica Parker

“Sex and the City” ainda é uma das séries femininas mais legais de todos os tempos. Foi lá que conhecemos a Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), uma mulher sem medo de expressar suas ideias e que falava abertamente sobre sexo em uma coluna na revista Interview.

A trama acompanhava a protagonista e suas amigas em desventuras amorosas. Com muito humor, “Sex and the City” mostrava que a vida das mulheres também é muito divertida e que elas podem fazer o que quiser!

A série tem um viés feminista, apesar de não tratar do assunto em si. Apesar disso, a Sarah Jessica Parker acha que o programa era sobre amor e não sobre empoderamento feminino.

A atriz foi questionada pela Michelle Pfeiffer em entrevista à Variety sobre “Sex and the City” ter sido um programa a frente de seu tempo pelo empoderamento feminino e Parker não concordou.

“Eu não acredito que empoderamento seja uma palavra que tenhamos sequer usado em nosso set, na sala de roteiristas ou entre o elenco feminino”, contou. Pfeffer rebateu: “Eu me lembro quando a série saiu e foi realmente chocante para as pessoas, foi bem controversa”.

Sarah conta que a série causava essa impressão porque pela primeira vez um grupo de mulheres era retratado de uma forma tão íntima. A própria protagonista também era uma novidade, pois ela falava sobre questões sexuais de uma forma tão honesta.

“Ela era uma escritora e podia fazer observar e fazer muitas perguntas provocativas. Mas não foi [um programa] intencionalmente empoderador, acho que é meu ponto”, contou.

Para Parker, “Sex and the City” se tratava de uma jornada para encontrar o amor. “Eu acho que eles [a equipe da série] gostavam de contar histórias sobre mulheres que eram autênticas e muitas vezes engraçadas”, finalizou a atriz.

Confira a entrevista abaixo:

Vocês concordam com a Sarah Jessica Parker?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

23 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

1 dia atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

1 dia atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

1 dia atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás