famosos

“‘Sex and the City’ era sobre amor e não empoderamento”, diz Sarah Jessica Parker

“Sex and the City” ainda é uma das séries femininas mais legais de todos os tempos. Foi lá que conhecemos a Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), uma mulher sem medo de expressar suas ideias e que falava abertamente sobre sexo em uma coluna na revista Interview.

A trama acompanhava a protagonista e suas amigas em desventuras amorosas. Com muito humor, “Sex and the City” mostrava que a vida das mulheres também é muito divertida e que elas podem fazer o que quiser!

A série tem um viés feminista, apesar de não tratar do assunto em si. Apesar disso, a Sarah Jessica Parker acha que o programa era sobre amor e não sobre empoderamento feminino.

A atriz foi questionada pela Michelle Pfeiffer em entrevista à Variety sobre “Sex and the City” ter sido um programa a frente de seu tempo pelo empoderamento feminino e Parker não concordou.

“Eu não acredito que empoderamento seja uma palavra que tenhamos sequer usado em nosso set, na sala de roteiristas ou entre o elenco feminino”, contou. Pfeffer rebateu: “Eu me lembro quando a série saiu e foi realmente chocante para as pessoas, foi bem controversa”.

Sarah conta que a série causava essa impressão porque pela primeira vez um grupo de mulheres era retratado de uma forma tão íntima. A própria protagonista também era uma novidade, pois ela falava sobre questões sexuais de uma forma tão honesta.

“Ela era uma escritora e podia fazer observar e fazer muitas perguntas provocativas. Mas não foi [um programa] intencionalmente empoderador, acho que é meu ponto”, contou.

Para Parker, “Sex and the City” se tratava de uma jornada para encontrar o amor. “Eu acho que eles [a equipe da série] gostavam de contar histórias sobre mulheres que eram autênticas e muitas vezes engraçadas”, finalizou a atriz.

Confira a entrevista abaixo:

Vocês concordam com a Sarah Jessica Parker?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Para Bial, Rosalía revela que estudou Tom Jobim e adoraria fazer álbum inspirado na bossa nova

A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…

26 segundos atrás
  • cinema

Netflix surpreende o mercado e compra a Warner Bros. Discovery por R$ 440 bilhões

A Netflix confirmou nesta sexta-feira (05) a compra da Warner Bros. Discovery por US$ 83…

1 hora atrás
  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

15 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

18 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

20 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

23 horas atrás