games

“Pokémon Go” terá insígnias nos ginásios

Em busca de reviver sua popularidade, o jogo “Pokémon Go” anunciou, através do seu site oficial, uma grande mudança no sistema de ginásios nesta segunda-feira (19), incluindo a distribuição de insígnias.

As insígnias não serão idênticas as do desenho e dos jogos originais. Os jogadores ganharão as insígnias ao interagir com os ginásios ao redor do mundo, e elas servem como lembranças de suas aventuras no game e refletem sua contribuição para o sucesso de um ginásio.

Ainda será possível aumentar o nível das insígnias lutando, dando berries aos pokémons e coletando itens no ginásio (sim, eles agora também funcionarão como um pokéstop).

Os ginásios ainda passarão por uma grande atualização de visual e outras funcionalidades. Treinadores poderão se unir para lutar no novo recurso chamado Raid Battle. A experiência cooperativa tem como objetivo derrotar um pokémon extremamente poderoso conhecido como o Raid Boss. Antes de uma batalha, um ovo aparecerá no topo do ginásio. Quando a contagem regressiva chegar a zero, o Raid Boss será revelado.

Porém, antes de poder combater o Raid Boss, você precisará de um Raid Pass. Você pode obter um Raid Pass grátis por dia, visitando um ginásio, mas você só pode ter um por vez. O jogo também venderá passes premium para aqueles que quiserem. Ao usar seu passe para se juntar à batalha, você e até 20 outros treinadores trabalham juntos para derrotar o Raid Boss. Se a equipe triunfar, ela terá a chance de pegar um pokémon extra poderoso (seria este é o pontapé para possíveis pokémons lendários?).

Depois de derrotar um Raid Boss, você receberá várias recompensas, incluindo alguns itens novos obtidos apenas desta maneira, como Rare Candies, Golden Razz Berries e TMs. A Rare Candy é um doce quando usado em um pokémon, se transforma no doce específico daquele bichinho. A Golden Razz Berries aumentará consideravelmente suas chances de capturar. As TMs servem para ensinar permanentemente um novo ataque a um pokémon.

Outra mudança é que a força dos ginásios não será mais baseada em prestígio e treinamento, mas sim por um sistema chamado de motivação. Eles agora apresentarão seis espaços que podem ser preenchidos por pokémons da equipe que o controla. Cada pokémon será exclusivo, ou seja, apenas um Blissey, por exemplo, pode ser atribuído a um ginásio por vez. Além disso, equipes adversárias irão lutar contra os monstros na ordem em que foram atribuídos ao ginásio.

Para colocar as novidades em funcionamento, “Pokémon Go” vai desativar temporariamente todos os ginásios, até que a atualização seja lançada em todo o mundo. O recurso Raid Battle será lançado em versão beta, com a funcionalidade visível para apenas alguns jogadores em determinados locais.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

8 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

12 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

13 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

16 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

17 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

18 horas atrás