música

Katy Perry pede desculpas por apropriação cultural

Provavelmente todo mundo já sabe que Katy Perry promoveu um Big Brother para divulgar o seu novo álbum, “Witness”, com um streaming que a acompanhou durante o fim de semana inteiro. Rolaram muitas coisas, como ela dizendo que amava Taylor Swift e que a perdoaria, que já pensou em suicídio, e até a Sia avisando que não está no cativeiro da Beyoncé. Em certo momento do domingo, a cantora também aproveitou para se desculpar por qualquer apropriação cultural que já cometeu.

Um dos convidados de Katy Perry do Black Lives Matter, DeRay Mckesson, que conversou com a cantora para um episódio de seu podcast Pod Shock The People. Durante o papo, a artista falou que, como outras estrelas pop, foi acusada de apropriação cultural às vezes, e abordou algumas de suas controvérsias do passado, incluindo quando ela usou roupas de gueixa para os American Music Awards.

“Cometi vários erros. Nunca entenderei algumas dessas coisas por causa de quem sou. Nunca vou entender, mas posso me educar e é isso que estou tentando fazer ao longo do caminho”, falou.

Katy mencionou diretamente o clipe de “This Is How We Do”, no qual ela usa dreads. “Eu tive um boa conversa com um dos meu anjos empoderadores. O que isso significa? Por que não posso usar meu cabelo desse jeito? E ela me contou sobre o poder no cabelo  para as mulheres negras, e o quão bonito é, e o que ele representa na luta delas. Eu ouvi, e não sabia”, confessou Katy.

“Mesmo na minha intenção de elogiar a cultura japonesa, eu fiz errado com uma performance, e não sabia que eu fiz errado até ouvir pessoas dizendo isso. Às vezes, é o que é preciso, é preciso alguém para dizer por compaixão, por amor: ‘Esta é a origem disso, entendeu?’ É difícil ouvir às vezes. E seu ego apenas quer se afastar deles. Fiquei tão agradecida por ter excelentes professores e grandes amigos que realmente me mostraram a minha responsabilidade, mesmo quando eu disse que não era feminista porque não sabia o que significava essa palavra “, completou.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Aos 96 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar de fazer cinema: “Não”

Ela não para — e a gente só agradece! Na CCXP25, nesta sexta-feira (5), ao…

5 horas atrás
  • cinema

Kleber Mendonça Filho contesta fala do co-CEO da Netflix sobre parar de exibir filmes nos cinemas

O diretor de "O Agente Secreto" e "Bacurau" não deixou barato. Após a fala do…

6 horas atrás
  • cinema

CCXP25: Tânia Maria chora e Gabriel Leone dá dica valiosa sobre “O Agente Secreto”

No dia em que Wagner Moura e o filme “O Agente Secreto” receberam indicações ao…

9 horas atrás
  • televisão

“Essa fusão deve ser barrada”: Sindicato de roteiristas dos EUA se opõe fortemente ao acordo entre Netflix e Warner Bros.

O Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos, juntou-se a outras…

9 horas atrás
  • televisão

CEO da Netflix, Ted Sarandos, diz que o consumidor “prefere assistir a filmes em casa”

O CEO da Netflix, Ted Sarandos, afirmou em entrevista à revista Variety que acha que…

9 horas atrás
  • televisão

Arlete Salles se afasta das gravações de “Três Graças” após forte gripe, diz colunista

As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…

14 horas atrás