televisão

“Drácula” vai ganhar série de TV dos mesmos criadores de “Sherlock”

“Drácula”, o príncipe das trevas, vai ganhar uma nova série de TV, desta vez pelas mãos dos criadores de “Sherlock”, segundo informações da revista Variety.

Steven Moffat e Mark Gatiss, criadores e roteiristas de “Sherlock” adaptarão o livro “Drácula”, de Bram Stoker, para a BBC. A produção ficará a cargo da Hartswood Films, que também cuidou da série do detetive.

Segundo a Variety, é esperado que “Drácula” adote o mesmo modelo de poucos episódios com duração longa. A produção ainda não teve início, ou seja, os roteiros ainda não foram escritos e o elenco também não foi contratado.

“Drácula” se passará na Inglaterra nos dias atuais. O livro de Bram Stoker, escrito em 1897, narra a tentativa do conde em se mudar da Transilvânia para o Reino Unido em busca de sangue novo.

A nova série não será a primeira tentativa nos últimos anos de adaptar a história para TV. A NBC lançou um programa baseado na mesma trama em 2013, mas que durou apenas uma temporada.

A última temporada de “Sherlock” foi exibida em janeiro deste ano e a BBC ainda não confirmou se a série terá novos episódios ou não.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gaby Amarantos, Luedji Luna, “Dominguinho” e mais: os discos nacionais favoritos do Papelpop em 2025

Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…

6 horas atrás
  • cinema

Golden Globes escolhe o Rio para sediar novo prêmio voltado ao audiovisual latino-americano

O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…

6 horas atrás
  • famosos

Stalker é preso em flagrante por perseguir Isis Valverde no Rio

A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…

6 horas atrás
  • cinema

Warner Bros Discovery rejeita oferta de cerca de R$ 588 bilhões da Paramount e mantém acordo com a Netflix

A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…

8 horas atrás
  • famosos

Xuxa anuncia data extra de “O Último Voo da Nave” após ingressos esgotarem

Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…

9 horas atrás
  • televisão

Após “Vale Tudo”, Renato Góes estará em próxima novela das 21h

Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…

10 horas atrás