Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

As 10 heroínas mais rentáveis do cinema

“Mulher-Maravilha” ainda está em cartaz nos cinemas e continua mostrando a força de uma heroína nas bilheterias — mundialmente, por exemplo, o filme chegou na semana passada à marca de US$ 300 milhões no mundo todo! Girl power mesmo!

Os números impressionantes nos fizeram pensar: quais outras heroínas protagonistas do cinema arrasaram na arrecadação? Fomos ao Box Office Mojo, site que coleta dados de bilheterias mundiais, e achamos a lista ideal!

No total são mostrados 74 filmes e suas respectivas bilheterias nos Estados Unidos até agora, mas alguns são da mesma franquia, como por exemplo “Jogos Vorazes”. Por isso, este post lista as 10 heroínas mais rentáveis do cinema nos Estados Unidos a partir das personagens – quando há mais de um filme da personagem, fizemos a soma da bilheteria de todas as produções da mesma saga.

Aliás, as heroínas não necessariamente são dos quadrinhos, OK? O conceito é geral, valendo para filmes de/com ação. Vamos ver?

1) Katniss Everdeen, franquia “Jogos Vorazes”

Somando as bilheterias de todos os quatro filmes da saga, Katniss (Jennifer Lawrence), a garota em chamas, arrecadou U$ 1,451,538,526 bilhão! Líder absoluta!

2) Rey, “Star Wars — O Despertar da Força”

A personagem interpretada por Daisy Ridley chegou com tudo; seu primeiro filme conseguiu U$ 936,662,225 milhões.

3) Jyn Erso, “Rogue One: Uma História Star Wars”

Mais “Star Wars” — Jyn, vivida por Felicity Jones, não teve um final feliz na história, mas nas bilheterias arrecadou U$ 532,177,324 milhões!

4) Beatrice Prior, franquia “Divergente”

Embora a saga não tenha conquistado críticas favoráveis pelo menos nesses últimos filmes, os números são ótimos: Beatrice, protagonista interpretada por Shailene Woodley, rendeu U$ 347,311,018 milhões nos Estados Unidos com as três partes.

5) Alice, franquia “Resident Evil”

Somados, os seis filmes da franquia surgida do jogo de videogame deram a Alice (Milla Jovovich) a arrecadação norte-americana de U$ 271,274,006 milhões.

6) Ellen Ripley, franquia “Alien”

Sigourney Weaver, a eterna Ripley da franquia “Alien”, conseguiu o impressionante número de U$ 269,361,252 com os quatro filmes onde aparece.

7) Diana Prince, “Mulher-Maravilha”

Amém, Gal Gadot! A intérprete da Mulher-Maravilha, que enfim ganhou seu merecido filme, arrecadou U$ 233,826,730 (até 16/6/2017).

8) Natalie, Dylan e Alex, “As Panteras” e “As Panteras Detonando”

O trio formado por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu somou U$ 226,135,656 com os dois filmes do remake da série clássica.

9) Selene, franquia “Anjos da Noite”

Kate Beckinsale e sua Selene conseguiram U$ 206,964,577 nas bilheterias dos cinco longas.

10) Sarah Connor, “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”

Sarah Connor (Linda Hamilton) já é mais das antigas assim como Ripley, mas mesmo assim finaliza nossa lista com o segundo filme da franquia, que arrecadou U$ 204,843,345 nos Estados Unidos.

voltando pra home