música

Selena Gomez catou o baixo do Talking Heads pra usar na música dela, sim!

Quando ouvi o teaser da nova música da Selena Gomez, “Bad Liar”, ontem de tarde, eu fiquei sem acreditar. Aquela linha de baixo maravilhosa era exatamente igual à do hit famosíssimo “Psycho Killer”, da banda Talking Heads, lançado em 1977. Não era possível que Selena ia “roubar” tão descaradamente.

Hoje, após a música ser lançada oficialmente e dando para ouvir tudo, ficou ainda mais comprovado. A base da música é mesmo aquele baixo famoso do Talking Heads, com aquela batida pulsante, meio psicótica, com aquele groove absurdo criado pela banda.

Notícia boa: foi tudo proposital, foi tudo acordado, foi tudo com a autorização do líder da banda, o gênio David Byrne.

Ao Variety, os compositores da faixa, Justin Tranter e Julia Michaels, que trabalharam com a Selena no “Revival”, contaram que eles usaram o riff da banda de rock como inspiração, amaram e pediram para usar.

“Selena e Julia são fãs obcecados de Talking Heads”, disse Tranter para a publicação. “A batida era muito minimalista e deixou a gente com muita abertura pra ir crescendo a música com o tempo. Foi como se a gente tivesse um ponto de partida e ficou tudo tão bom”.

Ouça a faixa original da banda:

A música teve a aprovação de David Byrne e dos outros membros da banda que criaram o riff usado por Selena. “Ele ouviu, amou e aprovou. E isso foi um momento muito louco para nós, ter o David Byrne listado junto com os nossos nomes. Isso é muito cool”, disse Tranter.

O que eu achei da música? Ouvi pela madrugada e amei e ouvi mais de dez vezes seguidas. Queria agradecer a Selena Gomez por ter arriscado, por ter procurado fazer algo legal e cool. Porque isso é música pop e é disso que a gente precisa: inovação, novidade, criatividade. Adorei.

Ainda não ouviu? Aqui tem:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

RIIZE é confirmado em sideshow do Lollapalooza Brasil 2026, em São Paulo

O Lollapalooza Brasil 2026 segue ampliando sua programação paralela e anunciou mais uma atração de…

14 horas atrás
  • famosos

Polícia conclui que filho matou Rob Reiner e Michele Singer

A Polícia de Los Angeles informou na tarde da última segunda-feira (15) que o cineasta…

20 horas atrás
  • televisão

Globo planeja retorno de “Malhação” em formato vertical e com foco nas redes sociais, diz colunista

A Globo prepara o retorno de um dos títulos mais emblemáticos de sua história, mas…

20 horas atrás
  • cinema

Grazi Massafera viverá ativista Fernanda Giannasi em novo filme de José Eduardo Belmonte

A atriz Grazi Massafera, indicada ao Emmy Internacional, foi confirmada no elenco do próximo longa-metragem…

21 horas atrás
  • música

“All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, se torna a música com mais tempo no topo da Hot 100

RAINHA FAZ ASSIM! “All I Want For Christmas Is You”, de Mariah Carey, segue fazendo…

2 dias atrás
  • televisão

Alanis Guillen recebe nota 10 por atuação em “Três Graças”

A atriz Alanis Guillen, que interpreta a personagem Lorena em "Três Graças", recebeu nota 10…

2 dias atrás