Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Seis cenas do Nonato, a travesti de “A Força do Querer”, que vão fazer você assistir à novela

Se a gente vive reclamando que a dramaturgia brasileira, via de regra, sempre retratam os gays baseadas em estereótipos – como quando Paulo Betti fez um jornalista gay fofoqueiro todo afeminado e ácido em “Império” -, dessa vez temos motivos de sobra pra comemorar.

É que “A Força do Querer”, novela das 21h que estrou no começo de abril, não só fugiu a essa regra como também está surpreendendo pelo nível do discurso pró-LGBT que vem… digamos… esfregando na cara da família tradicional brasileira.

A Trama
Como toda novela, “A Força…” gira em torno de uma história de amor e, claro, tem uma família muito, muito rica como protagonistas. Eurico, personagem do Humberto Martins, é um desses ricaços. Um dia, ele resolve contratar um motorista para ‘vigiar’ sua mulher, Silvana, interpretada pela Lília Cabral.

a força do querer nonato cena

É aí que entra a nossa personagem que, apesar de secundária, vai fazer você acompanhar essa novela junto com a sua avó. O motorista contratado por Eurico é Nonato (Silvero Pereira) , que saiu do interior para tentar a vida no Rio de Janeiro. Só que Nonato é, na verdade, Elis Miranda, uma travesti que foi expulsa de casa após seu irmão descobrir quem ele realmente era.

Por que você precisa assistir?
A cena em que Nonato conta a uma amiga sobre seu passado, exibida na última terça (9), chocou a internet por ter sido… perfeita! Não tem como não se emocionar. Olha só!

Qual a melhor parte desse texto, gente? Ela dizendo que “criou o Nonato” pra ser aceito, “ninguém dá emprego pra travesti” ou a confissão de, mesmo tendo sido expulsa, ela ainda mandar dinheiro pra família? Não consigo escolher! É tiro atrás de tiro!

Aí você pensa: “ai, Papel Pop, mas foi só uma cena!” Não foi não, miga. Dando uma olhada lá na Globo Play, dá pra fazer uma retrospectiva da personagem – e foi exatamente o que a gente fez pra você!

*clique nas imagens para assistir aos vídeos de graça na GloboPlay*

2. Quando Nonato se revela Elis Miranda

a força do querer nonato 1
Nessa cena, o patrão de Nonato se envolve num acidente de trânsito com Jani de Castro, mulher trans e cantora que chegou a ser reprimida pela ditadura militar brasileira. E, ah! Amiga de Nonato na novela. É aqui que o público entende qual é o “segredo” dela.

3. Quando Nonato ganha uns arôs extras do Eurico e aproveita pra dar o close!

a força do querer nonato 22
A família tradicional deve ter odiado ver essa cena. Ou seja: a gente amou! Além disso, catem a emoção dela ao se olhar no espelho! <3 Dá vontade de ir lá ajudar na montação!

4. Quando Nonato explica que sua mulher “está na cabeça”

a força do querer nonato 3
Quem sabe assim aquela tia do almoço começa a entender a diferença entre travesti e transgênero, né?

5. Quando Nonato reafirma sua condição de travesti e mostra que tem um coração do tamanho do mundo

a força do querer nonato 4
Perdoar e amar acima de tudo. Não é isso que deviam ensinar por aí?

6. Quando Nonato, mesmo dependendo do seu emprego pra viver, defende o filho gay do patrão homofóbico

a força do querer nonato 5
As definições de bom coração foram atualizadas! <3

Vai dizer que você, assim como eu, não está LOUCO pra ver o desenrolar da história do Nonato? Imagina só o SHOW que essa gay maravilhosa vai dar no final da novela? Pena que, até isso acontecer, la deve sofrer muito ainda. Nesta semana, montade como Elis Miranda, Nonato será hostilizado por homofóbicos na rua – mas não vai deixar barato!

“Na cara eu tenho é close, meu amor! Aceita que dói menos!”, diz el ao ouvir o famoso “toma vergonha na cara” acompanhado de um “vamos dar um pau nessa bicha”. “Vem! Vem na mão! Vem na mão!”, retruca ela, enfrentando o grupo.

Já peguei a pipoca pra dividir com a vovó no sofá – e dar aquela “evangelizada” na família! E vocês?

voltando pra home