Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

RUMOR: Filme da Disney roubado por hackers é o novo “Piratas do Caribe”

Como a gente te contou nesta segunda-feira (15), Bob Iger, presidente da Disney, revelou que hackers roubaram um novo filme inédito do estúdio. De acordo com o executivo, os hackers pediram uma grande quantia de dinheiro em bitcoins para não vazar o filme. A empresa, no entanto, se recusa pagar.

O nome do filme roubado não foi revelado. Mas segundo o Deadline, trata-se de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”, que estreia no Brasil no próximo dia 25 – e, no resto do mundo, no dia seguinte. O site não infoma, entretanto, a origem da informação. “A Vingança de Salazar”, quinto filme da franquia do Jack Sparrow, e tem orçamento na casa dos 120 milhões de dólares.

Caso a Disney realmente não pague o “resgate”, os hackers ameçam liberar o filme em várias partes. Tipo terror psicológico de sequestrador mesmo, gente! Eu hein!

A Disney já procurou o FBI pra que, juntos, eles possam encontrar os hackers que estão em posse do filme. Mas segundo Hector Monsegur, especialista em segurança digital da Rhino Security Labs ouvido pelo Deadline, fazer esse rastreamento é bem difícil.

“É praticamente impossível porque você tem vários hackers de praticamente todo lugar do mundo. Além disso, eles conhecem as técnicas de rastreamento. Por isso, você pode ter um hacker egípcio usando um programa russo. Aí parece que “roubo” vem da Rússia, mas na verdade, vem do Egito”

Isso ainda vai dar muito pano pra manga, né? Só lembrando que, há menos de 15 dias, um hacker roubou e vazou 10 episódios da nova temporada de “Orange is the New Black”, da Netflix.

voltando pra home