Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

Prelúdio de “Harry Potter” com apenas 800 palavras é roubado na Inglaterra!

Alerta! Segundo a Entertainment Weekly, um prelúdio curto e raro de “Harry Potter” foi roubado na Inglaterra!

Escrita à mão dos dois lados de um cartão-postal de tamanho A5 pela própria autora J.K. Rowling e com apenas 800 palavras, a história se passa três anos antes do nascimento de Harry Potter, mostrando o pai do herói, James (ou Tiago aqui no Brasil), e Sirius Black adolescentes sendo abordados por dois policiais trouxas após uma perseguição de motos.

O prelúdio foi vendido em 2008 em um leilão por 25 mil libras esterlinas (cerca de R$ 100 mil) e foi roubado de uma propriedade de Birmingham entre 13 e 24 de abril. Após saber do caso, Rowling tuitou:

“Por favor não comprem isto se lhes oferecerem. Originalmente leiloado para a English PEN [organização em defesa da liberdade de expressão], o proprietário apoiou as liberdades dos escritores ao participar do leilão.”

Por outro lado, o policial Paul Jauncey, que está trabalhando no caso, disse que uma possível venda pode ajudar na captura dos responsáveis: “As únicas pessoas que irão comprar esta peça única são fãs verdadeiros de ‘Harry Potter’. Estamos apelando para que qualquer um que veja ou seja abordado para comprar este item procure a polícia“.

voltando pra home