Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

HOLLYWOOD, CA - MAY 25: Director Patty Jenkins and actress Gal Gadot attend the premiere of Warner Bros. Pictures' "Wonder Woman" at the Pantages Theatre on May 25, 2017 in Hollywood, California. (Photo by Alberto E. Rodriguez/Getty Images)
cinema

Patty Jenkins sobre não ter dirigido “Thor”: “Seria um desserviço às mulheres”

Quando o nome de Patty Jenkins é mencionado hoje, logo já fazemos a conexão: é a diretora de “Mulher-Maravilha”, a primeira mulher a comandar um filme da DC ou da Marvel. Mas vocês sabiam que ela estava cotada para dirigir “Thor: O Mundo Sombrio” (2013) antes?

Pois é! Patty deixou o projeto, que acabou ficando nas mãos de Alan Taylor e arrecadou U$645 milhões em todo o mundo, mas as críticas foram beeeem negativas. Conversando com o The Hollywood Reporter, a cineasta explica por que desistiu do posto: ela já sentia que não daria certo.

“Eu pensei: ‘Se eu dirigir o filme, será um grande desserviço às mulheres. Se eu assumir o posto sabendo que será uma enrascada e parecer ruim por minha causa, isso será um problema. Se acontece algo assim com um homem, é apenas mais um erro do estúdio. Mas comigo, é como se eu tivesse pisado na bola, e uma imagem muito ruim terá sido passada’. Então por essa razão tenho sido muito cautelosa com os filmes que escolho dirigir.”

É um ponto interessante mencionado por Patty! Ela também falou sobre o que acha de mulheres atrás das câmeras:

“Tenho certeza de que há muito tempo existe uma crença de que certos trabalhos são masculinos. Mas fico muito confusa com o fato da direção cair nessa categoria. Porque me parece um trabalho bem natural para uma mulher. De certa forma é algo incrivelmente maternal. Você está cuidando das mais variadas coisas.”

Parece que a escolha dela foi acertada ao aceitar dirigir “Mulher-Maravilha”, pois o filme está sendo elogiado pelos críticos que já assistiram! Lembrando que o longa estreia no Brasil amanhã, quinta-feira, 1º de junho.

O que acharam do argumento da diretora?

voltando pra home