Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

A nova edição do clássico livro “Duna” tá bem lindona!

Quando um livro tão importante ganha uma edição revisada toda lindona e caprichada, a gente comemora porque dá mais vontade de ler (ou reler) a obra! Foi o que aconteceu com “Duna”, marco da ficção científica/fantasia escrito por Frank Herbert.

A Editora Aleph republicou recentemente “Duna” com um projeto gráfico novo feito por Pedro Inoue (que também fez a capa dura e é responsável pelas edições de “Laranja Mecânica” e “2001: Uma Odisseia no Espaço” da Aleph). Há ilustrações inéditas de Marc Simonetti, o mesmo da edição brasileira de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin – a tradução também passou por mudanças e foi revisada por Maria do Carmo Zanini.

O texto de introdução é assinado por Neil Gaiman, de “Sandman”, “Coraline” e “Deuses Americanos”.

duna

Lindo demais!

Olha só algumas outras imagens:

duna 1

duna mais uma vez

duna livro de novo

duna livro

*babando*

“Duna” na verdade é uma série e ainda tem cinco outros livros; a Aleph publicou alguns aqui e agora com essa edição nova do primeiro volume, relançará as sequências com o mesmo projeto gráfico estiloso! Aí sim!

Considerada uma das melhores obras de ficção científica e fantasia, e vencedora dos prêmios Hugo e Nebula, a trama de “Duna” se passa no futuro e acompanha Paul Atreides, da Casa Atreides e herdeiro de um planeta chamado Arrakis. Lá existe uma substância importantíssima para o mundo. Outras Casas se sentem ameaçadas pela família Atreides, e a partir daí o enredo se desenrola incorporando religião, cultura e política.

Todo mundo que já leu “Duna” considera um livro denso e difícil tanto de explicar quanto de ler, mas a história é tão bem construída que vale a pena insistir.

Existem duas adaptações para a televisão e uma para o cinema, feita por David Lynch em 1984. O cineasta chileno Alejandro Jodorowsky também tentou levar “Duna” às telonas antes de Lynch e essa tentativa gerou o documentário “Jodorowsky’s Dune”, lançado em 2013. Denis Villeneuve, diretor de “A Chegada” e o futuro “Blade Runner 2049”, vai comandar outra versão cinematográfica ainda sem previsão de lançamento.

duna david lunch

(acima, imagem do filme de David Lynch)

“Duna” já está disponível nas livrarias, na Amazon e em outras lojas por R$ 69,90.

voltando pra home