Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Netflix vai fazer série sobre a saga literária “The Witcher”, famosa pelos jogos

Quem aí já jogou “The Witcher” e já pensou que a história daria uma boa adaptação para a TV? A Netflix está apostando justamente nessa idéia e anunciou nesta quarta-feira, 17, que vai produzir uma série!

Na verdade “The Witcher” surgiu de uma saga literária de oito volumes escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski, mas ganhou fama mundial com a trilogia dos games mesmo. De acordo com o The Hollywood Reporter, Sean Daniel (“A Múmia”), Jason Brown (“The Expanse”), Tomek Baginski (“A Catedral”) e Jarek Sawko (“The Fallen Art”) serão produtores executivos. Sapkowski atuará como consultor criativo.

O autor disse em comunicado:

“Estou muito feliz pela Netflix adaptar minhas histórias e ser fiel à fonte original e aos temas cujos quais passei mais de trinta anos escrevendo. Estou animado com o nosso trabalho em conjunto, assim como a equipe definida para trazer esses personagens à vida.”

Ainda não há informações sobre elenco, previsão de estreia e mais.

A saga “The Witcher” é protagonizada por Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. Em 2001, os livros serviram de inspiração para o filme polonês “The Hexer”, assim como a série de mesmo nome lançada em 2002 com 13 episódios.

voltando pra home